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Zipia lança programa inédito para transformar profissionais de seguros em donos do próprio negócio

Zipia lança programa inédito para transformar profissionais de seguros em donos do próprio negócio


Zipia Mentorados acelera em até dois anos a jornada de corretores independentes, com acesso a tecnologia de ponta, inteligência artificial e mentoria especializada Márcia Farias é CEO da Zipia. Foto: Divulgação
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A Zipia, maior marketplace de seguros do Brasil, acaba de lançar o Zipia Mentorados, programa inovador que oferece a profissionais do setor de seguros a oportunidade de se tornarem donos da própria corretora com investimento inicial de apenas R$ 1.500 – cerca de 30 vezes menos do que o modelo tradicional de franquias.
Desenhado para quem tem experiência na área financeira e em seguros e tem o desejo de empreender como corretor de seguros e deseja um apoio, o Zipia Mentorados combina mentoria prática, estrutura tecnológica de ponta e um modelo de negócios que elimina taxas abusivas e contratos de fidelidade. Não se trata de uma franquia, pois em vez de cobrar royalties, a Zipia é remunerada pelo êxito, ou seja, pelas seguradoras parceiras quando o corretor fecha negócio.
“Queremos quebrar as barreiras de entrada no empreendedorismo dentro do mercado de seguros. Enquanto as franquias cobram R$ 30 mil de entrada e até 25% de royalties, o nosso modelo permite que o corretor tenha sua própria corretora por um valor simbólico, com acesso total à tecnologia de grandes players”, explica Márcia Farias, CEO da Zipia.
Segundo ela, o principal diferencial do programa é reunir capacitação, tecnologia e autonomia. “Além da habilitação SUSEP, os corretores mentorados recebem um pacote de ferramentas que inclui ERP, CRM com inteligência artificial, site personalizado e suporte contábil. Todo o ecossistema é subsidiado sem taxas ocultas”, informa a executiva.
A inteligência artificial embarcada na plataforma permite, por exemplo, cruzar dados de até 16 seguradoras simultaneamente, lendo milhares de páginas de condições gerais para oferecer a melhor opção ao cliente em minutos. “O corretor não precisa mais decorar as 378 páginas de um contrato da Bradesco ou da Porto Seguro. A IA faz isso por ele”, destaca Márcia.
Ela revela que o Zipia Mentorados já está em operação piloto e deve escalar rapidamente: a projeção é alcançar mil novos corretores nos próximos 12 meses. Os resultados iniciais são promissores, de acordo com a CEO. “Enquanto a média do mercado aponta que 70% dos novos corretores desistem da profissão em até cinco anos, os mentorados da Zipia começam já no primeiro ano realizando entre 30 e 40 negócios mensais, ou seja, o triplo da média de mercado”.
Márcia explica que o compromisso do programa é com a autonomia do profissional. “A corretora é dele, a carteira de clientes é dele e ele pode sair a qualquer momento. Trabalhamos para que ele fique, mas não por contrato, e sim por escolha”, reforça.
Zipia possui 15 anos de história e uma nova missão
Fundada no Brasil há 15 anos pela americana Quinstreet, maior empresa de marketing digital de seguros do mundo e listada na Nasdaq, a Zipia sempre atuou como marketplace B2B. A virada de chave aconteceu há dois anos, quando a empresa foi adquirida por empresários brasileiros e passou a mirar também os pequenos e médios corretores.
Hoje, a companhia conecta centenas de corretores a milhares de oportunidades de negócios em seguros, oferecendo uma estrutura que antes era acessível apenas a grandes operações. “Estamos tropicalizando a tecnologia e democratizando o acesso. Nosso objetivo é formar empresários bem-sucedidos, com base em competência, dedicação e suporte de verdade”, finaliza a CEO.

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