Winning Women Brazil, programa de mentoria para empreendedoras, está com inscrições abertas
Para se inscrever, empreendedora deve ser a tomadora de decisão do negócio, ter um faturamento mínimo anual de R$ 3 milhões e controlar mais de metade da empresa O programa Winning Women Brazil, realizado pela empresa de consultoria e auditoria EY, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo promover conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios para mulheres empreendedoras.
Para se inscrever, a candidata deve ser a principal tomadora de decisões do negócio, faturar a partir de R$ 3 milhões ao ano e ter, no mínimo, 51% de participação societária indicada em contrato social. No caso de empresas com mais de uma mulher em sociedade, a inscrição deve ser feita como um grupo, desde que, juntas, detenham participação societária majoritária. Franqueadoras podem participar, mas franqueadas não.
As selecionadas participarão de um programa com duração de um ano, em formato híbrido. O projeto conta com mentoria personalizada com executivas de renome; participação em eventos, reuniões e treinamentos sobre temas como branding, liderança, gestão e relacionamento; e acesso a uma rede global de organizações e profissionais que podem apoiar as participantes em suas jornadas empreendedoras.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Entre a rede de empresárias que apoiam o programa estão nomes como Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. Emily Ewell e Maria Eduarda Camargo, cofundadoras da Pantys, Graciele Davince, diretora geral da Eletrofrigor, e Monica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides Tecnologia, são algumas das empreendedoras que já passaram pela mentoria.
“Apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino no país são os principais pilares do programa, assim como de intensificar o networking e o conhecimento das mulheres selecionadas em diferentes áreas como gestão, liderança, relacionamento e branding, de modo que, assim, possam lidar melhor com os desafios diários”, diz Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private LATAM e líder de programas como o Winning Women Brazil e Empreendedor do Ano.
De acordo com a EY, todos os anos, a procura pelo programa cresce entre 10% e 15%. As inscrições para a classe de 2025, com início em agosto deste ano e duração até agosto de 2026, estão abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas neste formulário.
Leia também
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!