Wepink tem franquia? Veja detalhes sobre o negócio da influenciadora Virginia Fonseca
De acordo com Samara Pink, sócia da marca e porta-voz , a Wepink vai se expandir por franquias Fundada em 2021 pela empresária e influenciadora digital Virginia Fonseca e a empresária Samara Pink, a marca Wepink vende cosméticos e tem nas redes sociais o seu principal canal de marketing para vendas. Com divulgação de resultados expressivos, a marca tem atraído o interesse de empreendedores de olho em investir em franquias. O plano de expansão é recente: a primeira unidade franqueada da marca foi anunciada na a última semana.
Trata-se de um quiosque no Shopping Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo. De acordo com Samara Pink, sócia da marca e porta-voz, a Wepink está preparada para as franquias. O negócio tem um plano traçado e espera abrir 100 quiosques franqueados até o final deste ano em shoppings do Brasil, EUA e Europa. O projeto teve consultoria da Zanin Gestão de Franquia. Hoje a marca possui 14 quiosques próprios.
O investimento necessário para abrir uma franquia da Wepink será de R$ 110 mil no mix inicial de produtos, R$ 240 mil para taxa de franquia e em torno de R$ 150 mil a 200 mil destinados a capital de giro.
Initial plugin text
“A principal diferença entre o e-commerce e as lojas físicas é testar o cliente, porque os preços são iguais, tudo o que vendemos no e-commerce reflete nos quiosques. Então é entender como será a reação dos consumidores”, diz. Pink. O tíquete médio esperado para as vendas nos quiosques é de R$ 100 a R$ 200.
Como nasceu a Wepink?
Durante a gravidez de sua primeira filha, Virgínia passou a ter muitas espinhas no rosto e precisou recorrer a diversos cosméticos. Em parceria com Samara Pink, a influenciadora detalhou as necessidades de sérum 10 em 1 a um grupo de desenvolvedores de produtos.
O investimento inicial na marca foi de R$ 3 milhões, revelou a dupla em entrevista à PEGN em 2022. Nas redes sociais, Virgínia usa e comenta os produtos. A Wepink produz lives de vendas onde milhares de produtos são vendidos. Hoje a marca conta com um catálogo com maquiagens, loções corporais, cremes hidratantes e perfumes. De acordo com a revista Forbes, a empresa faturou R$ 325 milhões em 2023. O empresário Thiago Stabile é o atual CEO.
Quem é Virginia Fonseca?
Empresária, influenciadora digital e apresentadora, Virgínia Fonseca nasceu em 1999 nos EUA. Ainda criança veio com os pais para o Brasil e cresceu em Governador Valadares (MG). A carreira na internet começou em 2016 com vídeos de dança e de relatos sobre o cotidiano. Em 2018, entrou para o canal rezendeevil, no YouTube, onde participou de gravações de dança e brincadeiras.
Em 2021, deixou o canal e começou um namoro com Zé Felipe. Nessa época, o casal começou uma série de empreendimentos como a agência de assessoramento artístico Talismã. Posteriormente a empresária lançou a marca de roupas infantis Maria’s Baby by Virginia Fonseca.
Hoje a influenciadora conta com mais de 47 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 38 milhões de seguidores no TikTok.
Saiba mais