Web Summit Rio começa neste domingo e espera 34 mil pessoas; veja destaques da programação
Evento acontece até dia 30 de abril, no Riocentro, e deve receber mais de mil startups Começa neste domingo, dia 27 de abril, a terceira edição do Web Summit Rio. O evento, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, vai até o dia 30 com expectativa de receber mais de 34 mil participantes de diversas partes do mundo, incluindo mais de mil startups e 300 palestrantes — em 2024, foram 30 mil. Uma das maiores conferências globais de tecnologia com foco em inovação, sustentabilidade e inclusão, a confererência também tem edições em Lisboa (Portugal), Doha (Qatar) e Vancouver (Canadá). A cobertura do Web Summit Rio 2025 na Editora Globo é apresentada pela Vale, com apoio do Itaú BBA.
No encontro será possível acompanhar painéis em 14 trilhas diferentes, com destaque para inteligência artificial generativa, fintechs, economia criativa e marketing. Entre os nomes confirmados na agenda da conferência, estão executivos como Nicolas Robinson Andrade, da OpenAI, que vai discutir o uso responsável da IA na América Latina e os desafios regulatórios na região em meio ao lançamento de novos modelos da OpenAI.
Além dele, Marcio Aguiar, da Nvidia, vai falar sobre o avanço da inteligência artificial e o papel da empresa na próxima fase da IA, abordando os impactos de tensões comerciais globais no setor, e Priscyla Laham, da Microsoft Brasil, destacará os investimentos da empresa em infraestrutura de IA e nuvem no Brasil, com foco em crescimento inclusivo e sustentabilidade. Também participam personalidades como Felipe Neto, que falará sobre desinformação e democracia, e Sara Sabry, a primeira mulher árabe e africana a viajar para o espaço.
Startups em rápido crescimento como Trela, Darwin AI e Curseduca estarão presentes, ao lado de iniciativas de impacto como Food to Save, Jade Autism e TutorMundi. O evento conta com um programa dedicado a empresas lideradas por mulheres.
Saiba mais
Outro destaque é a série de meetups organizados com apoio da plataforma Summit Engine, que facilita conexões personalizadas entre participantes com interesses em comum. A previsão é que o evento seja a sede de cerca de 100 encontros do tipo, incluindo Grupos como “Women in Tech” e “Data Science Engineers”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar