Unicórnio CloudWalk registra receita de R$ 2,7 bilhões e triplica lucro líquido em 2024
No período, a fintech com foco em micro e pequenas empresas aumentou a base de clientes em três vezes e iniciou a operação nos Estados Unidos O unicórnio CloudWalk, fintech por trás da InfinitePay, divulgou nesta terça-feira (4/2) que encerrou 2024 com receita de R$ 2,7 bilhões – um crescimento de 67% em relação ao ano anterior. Com a intensificação do uso de inteligência artificial, a empresa triplicou o lucro líquido no período, que chegou a R$ 339 milhões.
Segundo a startup, produtos lançados nos últimos dois anos foram responsáveis por cerca de 50% da receita em 2024. “Ampliamos nossa oferta de crédito inteligente, pagamentos instantâneos e negociação automática de preços. Paralelamente, observamos uma adoção significativa do Tap to Pay, que transforma smartphones em terminais de pagamento gratuitamente, o que triplicou a base de vendedores na InfinitePay no Brasil, atingindo 3 milhões no final de 2024”, diz Luis Silva, CEO e fundador da CloudWalk.
Com receita anualizada de R$ 3,4 bilhões e em torno de 590 funcionários, a fintech está próxima da marca de US$ 1 milhão em receita por colaborador. De acordo com o fundador, a CloudWalk vai chegar ao marco sem grandes movimentações do time. “Nossa equipe cresceu apenas cerca de 20%. Conseguimos isso ao capacitar os funcionários para cocriar com nossos agentes de proto-AGI [um estágio embrionário da inteligência artificial geral, próxima fase da IA].”
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Em 2024, os funcionários da CloudWalk criaram mais de 40 agentes de IA para uso interno, com especialidades de engenharia, marketing, operações e atendimento ao cliente. Silva acredita que a inovação está na capacitação dos colaboradores para trabalharem com os agentes – em vez de substituí-los pela tecnologia.
Desde abril do ano passado, a CloudWalk iniciou a sua operação nos Estados Unidos com a marca Jim.com, inicialmente focada em micro e pequenos empreendedores das cidades de Nova York, Austin e São Francisco, com oferta de IA para tomada de decisões diárias, pagamentos instantâneos e Tap to Pay. O plano para 2025 é expandir a presença no país.
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“Começamos com um piloto em três grandes regiões metropolitanas, porém, rapidamente conquistamos clientes em diversos outros estados e cidades. Esse resultado reforça o potencial do produto e sua aceitação no mercado americano. Para 2025, o foco será aprimorar a oferta para atender melhor às necessidades dos clientes locais e ampliar nossa presença, consolidando a operação em diferentes regiões dos EUA”, declara o CEO.
A fintech não divulgou a quantidade de clientes no país ou o quanto a operação norte-americana representou no faturamento de 2024.
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