Supermercado coloca trava antifurto em energético para conter onda de roubos
Nos últimos meses, mercados do Reino Unido têm ampliado o uso de etiquetas de segurança para inibir furtos, intensificados com o aumento do custo de vida Em Londres (Inglaterra), clientes ficaram surpresos nesta semana ao encontrarem latas de Red Bull de £ 1,90 (R$ 14) com travas de segurança em uma unidade do Sainsbury’s, terceira maior rede de supermercados do Reino Unido.
As tampas vermelhas e amarelas foram colocadas tanto nas versões regulares quanto sem açúcar das latas de 250 ml, em uma loja localizada a poucos metros do luxuoso hotel Ritz. Diante da cena, uma cliente ouvida pelo Mirror comentou: “Falhamos como país.”
A medida chamou atenção e gerou reações variadas. “Quem estaria furtando uma lata de Red Bull para que isso fosse necessário?”, questionou um comprador. Outro ironizou: “Para quem apoia furtos em lojas, parabéns.” Um terceiro brincou com a situação afirmando para “ninguém quer roubar as asas que a Red Bull já não oferece.” E um consumidor observou que o custo das tampas de segurança pode ser maior que o valor das bebidas.
Segundo o Mirror, nos últimos meses, supermercados têm ampliado o uso de etiquetas de segurança para inibir furtos, intensificados pela crise do custo de vida que afeta os cidadãos do Reino Unido. Na última semana, um supermercado da rede Morrisons, também em Londres, trancou garrafas de champanhe em uma geladeira fechada, enquanto a Tesco começou a travar bebidas Monster Energy em uma de suas lojas.
As tampas antifurto, vistas em outra unidade Sainsbury’s no centro de Londres, são grampeadas nas latas e só podem ser removidas no caixa. Caso o cliente tente deixar a loja sem removê-las, alarmes são ativados.
Saiba Mais