Suco de limão com coco no Pelourinho conquista celebridades e fatura R$ 140 mil por ano
Após mais de duas décadas vendendo sucos nas ruas de Salvador, Milton França transformou uma receita simples em um negócio lucrativo O que começou como uma mistura inusitada se transformou em uma marca registrada no coração de Salvador (BA). O suco de limão com água de coco, criado por Milton França — o “Seu Milton” —, virou sensação entre turistas, moradores e até famosos que passam pelo Pelourinho, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.
O responsável pela bebida é um empreendedor pernambucano que há mais de duas décadas encontrou nas ruas da capital baiana uma oportunidade de negócio. Ele começou a trabalhar como vendedor ambulante aos 16 anos, pouco depois de se mudar para Salvador. No início, vendia de tudo um pouco: cafés, lanches e saquinhos de água, até encontrar nos sucos um caminho promissor.
Foi testando combinações como limão com hortelã e limão com gengibre que Milton chegou à mistura que viraria seu carro-chefe: limão com água de coco. Mas o sucesso não veio de imediato. Ele passou dois anos testando a receita até alcançar o sabor ideal.
No coração do Pelourinho, o Milton prepara e serve sua especialidade: suco de limão com coco
Redes sociais
“Um dia amargava, outro dia ficava assim… depois eu me aperfeiçoei, pronto: ficou só qualidade!”, relembra.
Hoje, especialmente durante o verão, Milton chega a vender até 100 litros de suco por dia. O negócio gera um faturamento médio de R$ 140 mil por ano.
Diante da alta demanda, o empreendedor decidiu expandir. Ao lado da filha, Ábia França, abriu um novo ponto de venda no Farol da Barra, outro importante cartão-postal de Salvador. A presença nas redes sociais também tem sido uma aliada no crescimento. “Muita gente chega aqui falando que veio pela rede social. Os vídeos circulam em várias plataformas e isso acaba atraindo muita gente pra cá”, conta Ábia.
Initial plugin text
s
Apesar da fama, o segredo da receita segue bem guardado. “Se eu der o segredo, eu vou perder o meu cliente. Tem que ter um segredo, se não tiver um segredo não anda, não, pai!”, brinca o empreendedor.
O “suco de Seu Milton” já virou queridinho de nomes como o cantor Péricles, o cineasta Spike Lee e a atriz Regina Casé — todos já passaram por lá e provaram a famosa mistura.
Leia também
De Salvador para o mundo, o limão com coco de Seu Milton mostra como uma boa ideia, somada à persistência e ao cuidado com a qualidade, pode se transformar em um negócio de sucesso. Confira a reportagem completa, que foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo.
Ambulante cria suco refrescante de limão com coco e fatura R$ 140 mil por ano