Startup lança plataforma de ensino bilíngue com IA e Ecossistema ESL, prevendo crescer 45% em 2025
A Twain EDU, startup com foco no ensino de Inglês em seu ecossistema, lança o EDRoom, uma plataforma que transformará qualquer programa bilíngue e a forma como escolas e alunos interagem com a língua inglesa. A plataforma combina materiais exclusivos, Inteligência Artificial, planos de aula e um design moderno pensado para potencializar o aprendizado e tudo isso por um preço muito acessível Divulgaçao
PressWorks
Um ecossistema integrado para escolas e professores.
Diferente de qualquer outra solução no mercado, o EDRoom se destaca por ser mais do que uma plataforma: é um ecossistema completo com produtos e serviços da Twain EDU para instituições de ensino. Oferece uma biblioteca virtual com materiais inovadores que trabalham não apenas a gramática de forma simples, mas livros que trabalham Geopolítica, Empreendedorismo, Inglês para Negócios e tudo isso com Projetos, Inteligência Artificial e Assessoria de Intercâmbio com os parceiros da empresa, além de recursos para professores. Os programas bilíngues estão engessados, o mercado está consolidado há anos e por isso temos pouca inovação. A ideia é modernizar qualquer escola de forma rápida, simples, custo-eficiente e tirar a dor de cabeça dos professores e coordenadores ao mesmo tempo”, afirma João Pedro Danhoni, Designer de Produto e Co-Fundador da Twain EDU.
“Queremos que os educadores vejam o EDRoom como um Netflix para o Inglês, só que ao invés de séries e filmes, teremos livros modernos e projetos amparados com tecnologia e diferentes conteúdos curados – e claro, facilitando o contato das escolas e professores com a Twain EDU, como um aliado para suplementar e complementar qualquer programa bilíngue e assim melhorar a experiência de professores e alunos, enquanto aumentam a eficiência e a competitividade de suas escolas”, explica Danhoni.
Inovação com um toque humano
A jornada para criar a plataforma reflete a experiência de João Pedro em Design de Produtos e Inovação. Com um portfólio diverso que inclui empresas, como Forbes e Shell, João Pedro lidera o desenvolvimento da plataforma com o objetivo de unir funcionalidade e impacto educacional.
O legal da plataforma é que esta é resultado da experiência no ensino ESL da minha co-fundadora (a professora Fernanda Francischini), anos de materiais desenvolvidos pela Twain e a minha experiência em Design e Tecnologia afirma João.
Além do EDRoom, o ecossistema da Twain EDU conecta seus usuários com escolas parceiras em 5 países e acesso às aulas particulares com aulas personalizadas. “Cada detalhe foi pensado para integrar nossas soluções e oferecer uma experiência completa para nossos clientes e parceiros. O bom ensino ESL deve ser contextualizado e aproximar escolas internacionais com escolas do Brasil – faz todo o sentido”, acrescenta João Pedro.
Futuro promissor, Crescimento e Recrutamento.
A Twain EDU busca em 2025 crescer 45% entre diferentes programas educacionais e Escolas de Inglês com essa novidade. Queremos facilitar a modernização e ampliação do ensino da Língua Inglesa de forma custo-eficiente e escalável, a fim de que, de forma efetiva, o inglês seja acessível a todos, afirma a co-fundadora Fernanda.
A expectativa é que o EDRoom continue a conquistar espaço nas escolas, tornando-se indispensável para instituições que buscam modernizar suas práticas de ensino. “O EDRoom vem para atender uma verdadeira necessidade do mercado, com tecnologia atualizada e materiais inovadores, fazendo o ensino mais fácil, moderno, inteligente e acessível”, conclui João Pedro.
Para seguir com esse plano, a Twain EDU irá abrir vagas em breve para Professores, Designers Instrucionais e Desenvolvedores. Caso queira saber mais, entre no site do ecossistema twainenglish.com.br e envie seu currículo ou acesse o LinkedIn da Twain EDU.