Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
South Summit terá encontro global focado em clima e bioeconomia na Amazônia

South Summit terá encontro global focado em clima e bioeconomia na Amazônia


Edição do evento, que integra agenda pré-COP30, acontecerá nos dias 15 e 16 de julho na Estação das Docas, em Belém (PA) O South Summit Brazil, evento com foco no ecossistema de inovação e negócios, realizará o encontro global South Summit Climate & Bioeconomy Brazil Amazonia nos dias 15 e 16 de julho, na Estação das Docas, em Belém (PA). A iniciativa, que integra a agenda pré-COP30, vai abordar pautas estratégicas como bioeconomia, transição energética, mercado de carbono, economia regenerativa, empreendedorismo de impacto, inovação e ESG.
A edição na capital paraense marca o primeiro desdobramento vertical do South Summit no Brasil, cuja principal realização é o South Summit Brazil, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março de 2026, em Porto Alegre (RS). A novidade foi anunciada pela presidente e fundadora do South Summit, María Benjumea. “Damos agora mais um passo com uma vertical dedicada à Amazônia, com a missão de unir os mais inovadores de todo o mundo para impulsionar soluções e construir juntos um mundo mais saudável”, disse.
De acordo com José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, a edição dialoga com o reconhecimento do potencial da Amazônia no centro das discussões globais sobre economia, clima e desenvolvimento sustentável. “Realizar o South Summit Brazil no Pará é uma oportunidade única de conectar o ecossistema global de inovação a essa potência natural e humana, criando pontes entre startups, investidores e grandes empresas comprometidas com soluções de impacto para o futuro”, afirma.
O evento, que é co-organizado pela IE University, reunirá a cadeia empreendedora local e focará na discussão de soluções que respeitem e valorizem a região, aliando o desenvolvimento e preservação do território. Keynes Lemos da Silva, secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará, corrobora a necessidade do debate e de reconhecimento do protagonismo da região.
“A realização do South Summit na Amazônia representa um marco de enorme relevância. Trazer esse ecossistema para a região é reconhecer o protagonismo do nosso território nas discussões globais sobre desenvolvimento sustentável, bioeconomia e justiça climática. É uma oportunidade de colocar a Amazônia no centro das decisões que vão moldar os próximos anos”, diz.
Leia também
André Godinho, secretário extraordinário para a COP30, ressalta a importância das discussões do evento que antecede a conferência mundial que será realizada de 10 a 21 de novembro, na capital paraense.
“Receber o South Summit Climate & Bioeconomy Brazil Amazonia é um marco no caminho até a COP30. Coloca Belém no centro das discussões globais sobre inovação e sustentabilidade, com potencial de atrair investimentos, fortalecer conexões e deixar um legado duradouro para a região.”
O South Summit Climate & Bioeconomy Brazil Amazonia contará ainda com dois eventos oficiais de lançamento, um em Belém e outro em São Paulo, em datas a serem anunciadas. Para antecipar os debates que acontecerão em julho, a organização promoverá uma série de encontros em diferentes cidades do país. As agendas reúnem startups, investidores, corporações e especialistas. O primeiro encontro está previsto para acontecer no dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, durante o Web Summit Rio.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *