South Summit Brazil terá resiliência climática e reconstrução urbana como temas centrais em 2025
Evento será realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS), em abril do ano que vem, pouco mais de um ano após as enchentes que assolaram o estado O South Summit Brazil, evento com foco no ecossistema de inovação e negócios, terá como temas centrais a resiliência climática e a reconstrução urbana. A quarta edição da convenção, acontecerá de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre (RS), pouco mais de um ano depois das enchentes que assolaram o estado.
O evento seguirá o mesmo formato de sua última edição, ocupando quatro armazéns do Cais Mauá, em um total de 38 mil m² de área útil. A organização estima receber 24 mil pessoas. “Será uma edição muito especial, nosso compromisso é ainda maior”, afirmou María Benjumea, fundadora e presidente do South Summit, no evento de lançamento da conferência, que aconteceu em São Paulo, nesta quarta-feira (6/11).
Nas enchentes de abril e maio deste ano, o Cais Mauá ficou debaixo d’água. Em função disso, os armazéns ainda vão precisar passar por reparos para que possam receber o público com segurança e infraestrutura necessárias. De acordo com a organização do evento, a cheia do Guaíba causou estragos no piso, que precisará ser refeito em algumas áreas, assim como o sistema de esgoto e o guarda-corpo, que será reinstalado. Os organizadores ainda indicam que os armazéns vão passar por uma grande limpeza, e algumas portas que foram deslocadas pela força da água serão recolocadas.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
De acordo com José Renato Hopf, presidente do South Summit Brasil, apesar das intervenções necessárias, a edificação dos armazéns está preservada, sem impactos estruturais.
No evento em São Paulo, o presidente da edição brasileira afirmou que sustentabilidade, mudanças climáticas, ESG e impacto sempre foram temáticas presentes nas discussões do South Summit. Entre os speakers já confirmados para o evento de 2025 estão nomes como Thaddeus Pawlowski, especialista em resiliência climática e reconstrução urbana e um dos responsáveis pela reconstrução de Nova York após o furacão Sandy; Saeeda Ahmed, empreendedora social britânica e fundadora da Sustainable Cities Global (SCG); e Tania Cosentino, presidente da Microsoft.
O South Summit Brazil 2025 também já confirmou a realização da competição de startups. As startups inscritas no Startup Program terão a possibilidade de participar de sessões de pitch reverso, matchmaking e mentoria especializada. Os empreendedores interessados em participar da competição podem registrar suas candidaturas até 20 de dezembro. A inscrição é realizada pelo site oficial do South Summit de forma gratuita.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!