Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Restaurante envia prato com frango para cliente vegetariana durante abstinência religiosa e relato viraliza

Restaurante envia prato com frango para cliente vegetariana durante abstinência religiosa e relato viraliza


Aos prantos, consumidora compartilhou a insatisfação com o pedido e post já soma 2,6 milhões de visualizações. Comentários se dividem entre apoio e críticas à mulher Uma cliente resolveu comprar uma refeição vegetariana em um aplicativo de entrega de comida online na cidade de Noida, na Índia, mas foi surpreendida ao perceber que havia pedaços de frango no prato após a entrega do pedido. A consumidora, identificada como Chhaya Sharma (@shining_shadow_15_12), aparece chorando ao relatar que não poderia comer proteína animal durante o festival religioso Navratri, que a depender da tradição exige a abstenção do consumo de carne entre 30 de março e 7 de abril. O registro, publicado no último domingo (6/4), já soma 2,6 milhões de visualizações e quase 27 mil curtidas no Instagram.
O caso ainda ganhou repercussão em veículos locais e estaria sendo investigado pela polícia de Uttar Pradesh. Segundo o site News18, os funcionários do estabelecimento teriam sido presos depois do episódio. Não há informações sobre a identidade dos trabalhadores envolvidos.
No vídeo, ela conta que pediu um biryani vegetariano (prato da culinária indiana à base de arroz) em um restaurante da cidade de Noida, na Índia. No entanto, ela só teria percebido a presença de carne animal após ter comido parte do prato. “Saiba mais sobre o biryani não vegetal entregue em vez de vegetais durante o Navratri”, escreveu.
Além da abstenção religiosa, a cliente reforça que é “vegetariana pura” e diz que a confusão teria sido feita “intencionalmente” pelo restaurante. Ela ainda mostra uma captura de tela com a opção escolhida na plataforma, sendo o “Lakhnavi Kabab Paratha”. Ao notar o erro em seu prato, ela conta que buscou contactar o restaurante para falar sobre o caso, mas descobriu que havia fechado e suas ligações não foram atendidas.
Initial plugin text
A publicação rendeu milhares de comentários e gerou indignação entre os internautas. “Uma denúncia deve ser registrada contra o restaurante e o prestador de serviços”, disse uma pessoa. Por outro lado, alguns questionaram o motivo da cliente ter optado pelo consumo de pratos feitos fora de casa. “Qual é a necessidade de comer comida de fora durante o Navratri?”, disparou um terceiro.
Essa não foi a primeira situação relacionada a falhas em pedidos vegetarianos registradas na Índia. Em dezembro do ano passado, uma família alegou ter sido servida com frango ao invés de pratos vegetarianos no restaurante Romeo Lane, em Meerut. O incidente gerou indignação e protestos liderados por membros de uma organização religiosa no local, além de queixa na polícia.
Assim como no caso anterior, os clientes só perceberam que o prato tinha carne nos ingredientes ao experimentá-lo. Na ocasião, eles relataram que a equipe do restaurante teria “intencionalmente tentado corromper sua religião”, mesmo após o pedido de desculpas dos funcionários do estabelecimento.
O vegetarianismo na Índia tem relação com as práticas religiosas do país, que atribuem o não consumo de carne animal a motivos espirituais e kármicos.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *