Restaurante conhecido por tratar clientes com grosseria anuncia rebranding de olho na Índia: ‘mais rude do mundo’
O Karen’s Diner, que soma dívidas de R$ 3 milhões, anunciou fim da operação de suas seis unidades no Reino Unido. Local foi criticado por chamar clientes de “imundo” e de “idiota” A rede de restaurantes Karen’s Diner, conhecida por ser deliberadamente cruel no atendimento e até atirar cardápios nos clientes, está planejando mudar sua marca para “o restaurante indiano mais rude do mundo”. A empresa de origem australiana-americana foi alvo de críticas após a repercussão de alguns xingamentos aos clientes e declarou falência no Reino Unido em 2024, fechando as seis lojas que tinha na região.
Agora, o local, que antes contava com estilo americano, aposta em um rebranding para reconquistar o mercado. De acordo com o portal Daily Mail, o estabelecimento está buscando restaurantes indianos dispostos a treinar seus funcionários para serem rudes com os consumidores. O objetivo da marca é transformar os espaços de culinária indiana existentes em uma experiência gastronômica teatral, renomeando os locais como Karen’s Bombay.
O anúncio acontece meses depois de o estabelecimento informar que fecharia as portas dos seus seis restaurantes no Reino Unido, após entrar em liquidação no ano passado, devido a uma dívida de £ 400 mil (cerca de R$ 3 milhões) com credores.
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O restaurante ficou famoso por contar com funcionários deliberadamente rudes — com reclamações de alguns atendentes indo “longe demais”. Segundo o Daily Mail, alguns dos casos que ganharam repercussão foram as experiências de dois pais: um foi chamado de pedófilo na frente da filha de 14 anos e outro foi qualificado como “imundo e idiota” enquanto jantava com o filho de oito anos.
Um representante da empresa afirmou ao portal que os restaurantes têm como objetivo oferecer experiências extremamente engraçadas e nunca causar ofensas. O site da rede descreve a proposta do espaço como “uma lanchonete interativa e uma experiência absurdamente divertida” em que o cliente “será recebido e atendido por garçons rudes e forçado a jogar uma variedade de jogos estúpidos.”
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