Restaurante cobra taxas extras de CEO de companhia aérea e brincadeira diverte internautas
Michael O’Leary, CEO da Ryanair, foi jantar em um restaurante na Irlanda e pagou a mais por “espaço para as pernas” O restaurante Luvida, localizado em Navan, na Irlanda, chamou a atenção da internet após adicionar cobranças inusitadas à conta do CEO da Ryanair, Michael O’Leary, 64 anos. A brincadeira ironizou o modelo de tarifas extras da companhia aérea de baixo custo — a Ryanair é conhecida por cobrar por serviços como bagagem despachada e check-in, segundo o Daily Mail.
O’Leary visitou o restaurante no sábado (22/3) e recebeu uma conta que incluía taxas adicionais, como € 7,95 (R$ 49) pelo “espaço extra para as pernas”, € 9,95 (R$ 61) por “assentos prioritários” e € 19,95 (R$ 123) pela “reserva em área tranquila”.
Ao todo, a conta que incluía uma garrafa de Pinot Grigio, camarões empanados, torrada de cogumelos e um prato principal de robalo, ficou em € 142,30 (R$ 883).
Após a visita, o restaurante compartilhou a experiência nas redes sociais. “Obrigado a Michael O’Leary por escolher jantar conosco esta noite”, publicou no Instagram. “Foi um prazer recebê-lo. Espero que não se importe que adicionamos algumas taxas adicionais à sua conta para espaço extra para as pernas, assentos prioritários em cabines e reserva de área silenciosa.”
Saiba mais
A publicação rapidamente chamou a atenção e divertiu os internautas, com diversos comentários com emojis de risada.
Um usuário chamou o restaurante de “gênio”, e disse que “todo mundo deveria fazer isso com ele [o CEO]. “Depois de vender a garrafa de vinho, você deveria ter perguntado se ele também gostaria de pagar uma taxa extra por algumas taças”, sugeriu outro.
Veja abaixo:
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A brincadeira ocorre pouco depois de a Ryanair ter implementado uma nova taxa para passageiros que fizerem check-in tardio no aeroporto. Agora, é obrigatório comparecer ao balcão de check-in pelo menos 40 minutos antes da decolagem, sob risco de pagar uma multa de € 100 (R$ 620), chamada de “taxa de perda de voo”.
A companhia aérea também cobra tarifas extras por seleção de assento, bagagens maiores e transporte de itens especiais, como equipamentos de esqui ou golfe. Para evitar custos adicionais, os passageiros devem realizar o check-in pelo site ou aplicativo da Ryanair pelo menos duas horas antes da decolagem.