Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Rede Basicoisas atinge 140 lojas e tem planos de expansão nacional

Rede Basicoisas atinge 140 lojas e tem planos de expansão nacional


Com faturamento anual de R$ 24 milhões e crescimento médio de 20% ao mês, a empresa se consolida como uma das principais franquias do varejo automatizado no Brasil Da esquerda para a direita, Marciano Henzel, Robson da Rosa, João Pan Jr. Foto: Divulgação
PressWorks
A Basicoisas , franquia catarinense de mercados autônomos 24 horas, acaba de ultrapassar a marca de 140 unidades em operação e anuncia novos investimentos para sustentar sua expansão nacional. Com faturamento anual de R$ 24 milhões e crescimento médio de 20% ao mês, a empresa se consolida como uma das principais franquias do varejo automatizado no Brasil.
Atualmente, a rede possui 102 lojas próprias e 38 franqueadas. Para os sócios da empresa, Marciano Henzel e João Pan Júnior, o marco de 100 lojas, atingido recentemente, reforça a maturidade da operação e a capacidade da marca em crescer com excelência. “Quando falávamos desse número, há quatro anos, parecia um sonho distante. Hoje, aprendemos que só é possível sustentar esse crescimento mantendo padrão de qualidade, atendimento e serviço em todas as lojas”, afirmam os fundadores, que na franqueadora contam com mais um sócio, Robson da Rosa.
O objetivo do executivo é chegar a 180 unidades até o final do ano. Para sustentar o crescimento, a Basicoisas iniciou as obras de sua nova sede em um terreno de 2.500 m² na Grande Florianópolis, com inauguração prevista ainda para 2025. Ele salienta que a estrutura contará com centro de distribuição ampliado, salas de treinamento, loja piloto e uma central de atendimento exclusiva para franqueados.
“A nova sede vai garantir ainda mais eficiência nas negociações com fornecedores e agilidade logística. Também será um espaço completo para apoiar o empreendedor que quer crescer junto com a gente”, reforçam eles.
Com presença em diversos estados do país e uma estrutura sólida para suportar a expansão, a Basicoisas avança para se consolidar como o maior ecossistema de mercados autônomos do país.
Segundo os sócios, o objetivo da rede é combinar tecnologia e conveniência para oferecer ao cliente a experiência de estar em um supermercado com a comodidade da própria casa. Seu sistema de self check-out garante uma jornada segura mesmo para os perfis de consumidores mais tradicionais. “A experiência também se estende ao app da marca, bastante intuitivo e simples, que amplia as possibilidades de compra”, destacam eles.
Os dois explicam que, para abrir uma unidade da Basicoisas, o investimento inicial é de R$ 50 mil, já com todas as taxas inclusas. O retorno costuma ocorrer em até 18 meses após a inauguração. “O franqueado conta com acesso completo ao know-how da empresa, como histórico de faturamento, fornecedores homologados, inteligência de abordagem comercial e financeira, e treinamentos para lidar com o público-alvo, que são principalmente moradores e síndicos de condomínios”.
Ele reforça que a taxa de inadimplência no setor é praticamente nula e o modelo autônomo garante operação enxuta, com gestão 100% digital.
“Mais do que vender produtos, entregamos tempo, praticidade e uma nova forma de consumo para o dia a dia das pessoas. E queremos fazer isso em cada canto do Brasil”, finalizam eles.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *