Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Receita familiar de cocada vira negócio de doces nos metrôs de SP

Receita familiar de cocada vira negócio de doces nos metrôs de SP


O empreendedor Eraldo Soglia aprendeu a fazer a sobremesa com uma tia nascida no interior da Bahia O empreendedor Eraldo Soglia teve contato com a cocada da Tia Helena ainda na adolescência. A senhora havia criado uma receita do doce quando tinha 15 anos, na cidade de Maracás, no interior da Bahia. A sobremesa fazia sucesso na família e na cidade.
Já na fase adulta Soglia conta que foi a um restaurante e reparou que o estabelecimento vendia cocadas caseiras no balcão do caixa. A situação fez com que ele voltasse ao passado, relembrando o doce baiano que marcou sua juventude.
Mais do que isso, fez com que Soglia sentisse o desejo de montar o próprio negócio. Sendo assim, abriu a Doces Vó Nena, uma empresa de cocadas caseiras, que usa a receita original de Tia Helena, concedida diretamente por ela.
A empresa começou com um investimento de R$ 400 mil, por meio de empréstimos bancários.
Saiba Mais
O negócio chegou a ter uma loja de fábrica e 15 quiosques nas estações de metrô da cidade de São Paulo (SP). Atualmente, ainda colhendo os impactos econômicos da pandemia, a empresa conta com quatro quiosques e a unidade de produção.
A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:
Receita de cocada atravessa gerações e dá origem a famosa marca de doces
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!
Veja Também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *