Primos transformam paixão pelo Coritiba em bar temático e miram faturamento de R$ 5 milhões
Os empreendedores investiram R$ 1,3 milhão no projeto e alcançaram uma receita de R$ 1,5 milhão nos cinco primeiros meses A paixão por futebol e pelo time do Coritiba fez os primos Victor Wille, 23 anos, e Rodrigo Ramires, 29, investirem R$ 1,3 milhão do próprio bolso para abrir o bar temático Coxa Sports Bar & Parrilla. Cinco meses depois, já recuperaram o dinheiro aportado — faturando R$ 1,5 milhão — e têm como meta fechar 2025 com uma receita de R$ 5 milhões.
De acordo com os empreendedores, a parrilla uruguaia é a estrela da casa. De lá, saem cinco cortes de carne que podem ser acompanhados por entradas. Há também hambúrgueres e bebidas, incluindo chope e drinks autorais. O tíquete médio é de R$ 30 a R$ 50.
Com capacidade para 200 clientes sentados — apesar de já ter feito eventos para 600 pessoas no estacionamento —, o local recebe uma média de seis a dez mil consumidores por mês, com picos em dias de jogos que são transmitidos em noves televisores, que conseguem mostrar até três eventos diferentes simultaneamente.
“A recepção da torcida foi extremamente positiva, e agora queremos crescer nos dias em que não há jogos também. Queremos nos tornar referência na cidade quando as pessoas desejarem comer uma boa carne e forem aproveitar um jantar. Para isso, estamos focando no atendimento, na qualidade e na segurança”, afirma Wille.
O bar faz parte de um complexo anexo ao estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), que inclui a loja oficial do clube e o museu do Coritiba — ambos administrados pelo time. “Eu sou coxa desde que nasci. Há três anos, fiz uma tatuagem mostrando a latitude e a longitude do estádio, e hoje o bar fica ali. Era o destino”, diz Wille.
Hoje, o local tem uma média de seis a dez mil clientes por mês, com picos em dias de jogos
Divulgação
História
A ideia do Coxa Sports Bar & Parrilla nasceu em 2023, quando Wille atuava como produtor de eventos de grandes shows no Couto Pereira. “Quando entrei no espaço desativado de uma antiga churrascaria, que utilizávamos como refeitórios durante a produção do show do Coldplay, vi que poderia ser explorado”, diz. “Sempre senti falta de um lugar assim para torcedores e também para quem gosta de assistir esportes em geral”, acrescenta.
O jovem contou a ideia para seu primo que trabalhava com vendas na época e tinha experiência com negócios. Os dois então saíram do emprego, preparam o projeto, apresentaram para o time e quase um ano depois, dia 12 de outubro de 2024, aniversário do Coritiba, nasceu o Coxa Sports Bar & Parrilla.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!