Pobre Goods: papelaria viraliza com livro de colorir com cenas do cotidiano e recebe 130 pedidos em 2 semanas
Papelaria Araújo já tem vídeo com mais 4,5 milhões de visualizações, somando TikTok e Instagram. Produto foi inspirado no bombado Bobbie Goods Um livro de colorir que retrata cenas do cotidiano brasileiro com ilustrações bem-humoradas viralizou nas redes sociais, com um vídeo que já ultrapassa 4,5 milhões de visualizações, somando TikTok e Instagram. O Pobre Goods foi desenvolvido pela Papelaria Araújo, em uma espécia de paródia da marca norte-americana Bobbie Goods, cujos livretos têm bombado e impulsionado vendas de canetinhas e outros materiais de colorir. Segundo a empreendedora Evelini Araújo, 29 anos, a ideia rendeu 130 pedidos e 4 mil novos seguidores em duas semanas.
A marca Bobbie Goods, criada pela ilustradora norte-americana Abbie Goveia, vem ganhando notoriedade no Brasil desde o segundo semestre de 2024. No TikTok, o perfil oficial soma 1,3 milhão de seguidores e 23,8 milhões de curtidas.
Araújo, natural de Campos dos Goytacazes (RJ), decidiu apostar em uma versão à brasileira. Depois de ver um meme no estilo, criou desenhos com o apoio da inteligência artificial e lançou o próprio livrinho. “Decidi criar esse livro para mostrar a realidade. Vi uma oportunidade e resolvi apostar para aumentar a receita da papelaria”, diz Araújo. No Pobre Goods, o aprendiz de artista pode pintar o desenho de um trabalhador correndo atrás do ônibus ou uma dona de casa cozinhando macarrão instantâneo e aumentando a quantidade de shampoo na embalagem por meio da adição de um pouco de água.
Os valores do Pobre Goods variam entre R$ 24,90 (formato mini) e R$ 37,90 (A5)
Reprodução / Redes Sociais
Desde 2015 a empreendedora trabalha com produtos personalizados, como brindes, sacolas, chaveiros, chinelos e bordados. Em 2022, passou a apostar na papelaria personalizada. Enfrentando uma queda nas vendas nos últimos meses, buscou alternativas para manter o negócio. Os livros de colorir vieram a calhar.
Com o Pobre Goods, Araújo acredita que terá um aumento de pelo menos 30% na receita. “Desde que lancei o Pobre Goods, o movimento aumentou de uma forma que nunca tinha visto. Se não fosse isso, nem sei como a papelaria estaria agora”, afirma.
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Atualmente, a maior parte das vendas é feita pela Shopee (90%), com o restante vindo do Instagram. Araújo leva cerca de uma hora para montar cada livro e já está pensando em lançar as edições CLT Goods e Rico Goods. Os valores de todos os livros de colorir disponíveis na loja variam entre R$ 24,90 (formato mini) e R$ 37,90 (A5).
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