Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Plataforma de venda de fotos espera aumentar seis vezes de tamanho em 2024

Plataforma de venda de fotos espera aumentar seis vezes de tamanho em 2024


Fundada há apenas três meses, Fotto já atingiu R$ 1 milhão em royalties pagos a fotógrafos e organizadores de eventos; objetivo é atrair investidores para o próximo ano A Fotto, marketplace que conecta fotógrafos a clientes, vem experimentando crescimento extraordinário desde sua fundação, em março deste ano. A empresa já atingiu a marca de R$ 1 milhão em royalties pagos a fotógrafos e organizadores de eventos e espera aumentar seis vezes de tamanho em 2024, aproveitando o bom momento do mercado de venda de fotos.
Foto: Charles Motta
PressWorks
Para o CEO e cofundador da empresa, Marcelo Moscato, o setor de eventos voltados para esportes, saúde e entretenimento é uma indústria em ebulição, repleta de oportunidades.
“Enxergamos a necessidade pungente de serviços fotográficos neste nicho, ao mesmo tempo que há excelentes profissionais à procura de trabalho. O que fazemos é conectar ambos, agregando outros serviços”, revela o empreendedor.
Ele explica que a Fotto também realiza a comercialização e a entrega de fotos digitais de maneira automática e otimizada, o que permite que os fotógrafos se concentrem apenas no trabalho de capturar as imagens e deixem de lado a parte burocrática do serviço.
Atualmente, são cerca de 900 fotógrafos e mais de 5 mil eventos utilizando a plataforma, cujo acervo já conta com mais de 5,5 milhões de fotos à venda. Semanalmente, o site atrai cerca de 61 mil usuários.
Conforme o CEO esclarece, a Fotto é uma empresa da Alboom, empresa de soluções para fotografia, da qual Moscato também é CEO. “Nossa proposta é que seja sempre uma plataforma gratuita, incluindo reconhecimento facial e uploads ilimitados. Nosso modelo de negócios está baseado nas vendas de fotos, por meio de uma comissão de 10%. Os ganhos dos fotógrafos são transferidos automaticamente para a conta cadastrada por cada profissional”, destaca ele.
Arquimedes Ferreira, CTO e cofundador da Fotto, reforça o lado da democratização do acesso a fotografias profissionais e a característica colaborativa da plataforma, que permite que fotógrafos também trabalhem em equipe em eventos criados por outros profissionais ou organizadores de eventos (como clubes e escolas).
“A Fotto não só abre as portas para que as pessoas possam adquirir fotografias de alta qualidade a um preço acessível, como também cria um mercado para fotógrafos que buscam oportunidades de trabalhar em eventos de médio e grande porte”, informa Arquimedes.
O objetivo da empresa agora é manter a curva de crescimento para atrair investidores já no próximo ano.
“Sabíamos do potencial do negócio, mas o desempenho nos primeiros três meses superou todas nossas expectativas. E estamos muito felizes por contribuir de maneira expressiva na renda de milhares de fotógrafos”, finaliza o CEO.
Para mais informações, acesse Fotto.com.br ou entre em contato por e-mail contato@fotto.com.br

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *