Pistache, banoffee e brindes: as apostas das franquias de chocolate para a Páscoa 2025
Confira os produtos que devem aumentar as vendas de marcas como Cacau Show, Kopenhagen e Havanna Nostalgia, foco no público infantil e sabores como banoffee e o já conhecido pistache são as apostas de franquias de chocolate para aumentar as vendas nesta Páscoa.
A data vem com desafios para quem vende chocolate: o preço da principal matéria-prima, o cacau, acumula alta de 150% na Bolsa de Nova York em 2024, de acordo com dados do Valor Data.
A concorrência também está acirrada: nesta Páscoa, serão 804 produtos disponíveis para os consumidores, sendo 94 lançamentos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Bala (Abicab). Mais de 45 milhões de ovos devem ser produzidos no Brasil em 2025.
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Veja, a seguir, a aposta de algumas marcas de franquia para se destacar e aumentar o faturamento no período:
Cacau Show
A Cacau Show está lançando mais de 40 produtos. A maiores apostas são os itens de pistache e noz-pecã. “Os dois sabores seguem tendências de mercado, que indicam um crescente interesse dos consumidores por sabores refinados e combinações com castanhas e nuts (nozes, castanhas, amêndoas e sementes oleaginosas). A noz-pecã surge como novidade para surpreender os paladares mais exigentes, enquanto o pistache se consolida como um sabor desejado e sofisticado”, afirma Daniel Roque, vice-presidente da Cacau Show.
A rede também está de olho no público infantil, com ovos temáticos das marcas próprias e licenciadas, como As Meninas Super Poderosas e Bob Esponja, acompanhados de brindes colecionáveis.
Os preços dos produtos variam entre R$ 9,99 e R$ 199,99. Os itens com brindes colecionáveis custam entre R$ 89,99 e R$ 169,99. Todos estarão disponíveis nas 4,6 mil lojas.
A empresa estima ter um crescimento de 30% a 35% nas vendas na Páscoa, em relação a 2024 — no ano passado, a marca faturou quase R$ 1,4 bilhão no período.
Kopenhagen
Lançamento da Kopenhagen – Ovo Exagero Pink Lemonade
Divulgação
A Kopenhagen está lançando 15 produtos neste ano. Sua principal aposta é o ovo Exagero Pink Lemonade, feito com chocolate branco e morango e recheio de limão siciliano. O produto custa R$ 179, 90 e foi inspirado na bebida Pink Lemonade, que fez parte do cardápio das cafeterias da marca durante o verão.
De acordo com a marca, a bebida equilibra “doçura e acidez, proporcionando uma experiência única nesta Páscoa”.
A rede de 800 lojas também aposta na nostalgia e lançou parcerias com séries e desenhos famosos nos anos 80, 90 e 2000, como Moranguinho e Friends. A estimativa é aumentar as vendas em 38% nesta Páscoa, na comparação com a data de 2024.
Havanna
Os sabores de pistache e banoffee são as principais apostas da Havanna para esta Páscoa
Divulgação
Conhecida por cafés, alfajores e doce de leite, a Havanna trouxe para esta Páscoa os sabores de pistache e banoffee.
A marca afirma que irá retornar este ano com os produtos que mais venderam nas últimas edições: alfajor & dulce de leche, ao leite, limão siciliano e meio amargo. Os produtos estarão disponíveis nas 200 unidades da marca, com valores entre R$ 69,90 e R$ 179,90.
A Páscoa é a segunda principal data no calendário da Havanna. A meta é crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Brasil Cacau
Os ovos Chokito e KitKat são as duas das principais apostas da Brasil Cacau neste ano
Divulgação
Com os ovos Chokito e Kit Kat, ambos em collab com a Nestlé, a Cacau Brasil busca se conectar com a geração Z. A rede está lançando 15 produtos, que estarão disponíveis em todas as 500 lojas e custarão R$ 15,05 e R$ 160.
A marca faz parte do Grupo CRM, que integra a multinacional Nestlé e também dono da Kopenhagen. Desde o ano passado, vem apostando em parcerias. Em outubro, para o Dia da Criança, a Brasil Cacau relançou o chocolate da Turma da Mônica.
A companhia estima um crescimento de 25% em sua receita com a Páscoa.
Nanica
Ovo de banoffee, inspirada na receita da torta à base de banana do Nanica
Divulgação
Para esta Páscoa, a Nanica irá trazer dois sabores de ovo de colher, Banoffee (torta à base de banana) e Monoffee (morangos com suspiros), custando R$ 60 e R$ 70, respectivamente. A marca investiu R$ 60 mil no desenvolvimento dos ovos e espera vender 1,6 mil unidades.
De acordo com a CEO, Thais Costa, a companhia vem buscando surpreender seus clientes com novas combinações, já que o chocolate não faz parte do portfólio original da rede. No ano passado, durante o Natal, a Nanica faturou R$ 400 mil com a venda de 5 mil panetones.
Os ovos não serão vendidos via delivery, mas somente por encomenda com retirada na loja.
GoldKo
A Golko está lançando uma linha infantil para esta Páscoa
Divulgação
Pela primeira vez, a GoldKo está focando no público infantil. A aposta desta Páscoa é o Ovo GoldKids, feito com chocolate ao leite e quatro recheios: marshmallow, marshmallow vegano, pistache e avelã. Com valores entre R$ 129,90 e R$ 149,90, todos os produtos vão incluir um chaveiro de pelúcia da Delinha, personagem da marca.
A marca estima ter um crescimento de 10% nas vendas no período.
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