Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Piquenique criado por confeiteira viraliza e atrai mais de 1 mil bolos criativos: ‘Aterrorizante’

Piquenique criado por confeiteira viraliza e atrai mais de 1 mil bolos criativos: ‘Aterrorizante’


Criado para reunir apaixonados por confeitaria, o “Cake Picnic” começou como uma pequena reunião e se tornou um evento viral, com ingressos esgotados em um minuto No começo da semana, a cidade de São Francisco, na Califórnia, foi palco de um evento inusitado que reuniu amantes da confeitaria para um grande piquenique, o Cake Picnic, em que os participantes trouxeram mais de 1 mil bolos curiosos. A iniciativa, que aconteceu no gramado de um dos museus da cidade, o Legion of Honor, celebrou a criatividade culinária e incentivou o compartilhamento de receitas entre os participantes.
O evento viralizou nas redes sociais, e o que era um sonho que nasceu da mente da confeiteira e empreendedora Elisa Sunga, de 34 anos, agora era realidade com imagens de mesas repletas de bolos e participantes degustando as diversas opções disponíveis. Muitos internautas elogiaram a iniciativa como uma maneira de fortalecer laços comunitários e celebrar a gastronomia de forma acessível e divertida.
Os ingressos estavam sendo vendidos por US$ 15 (cerca de R$ 85) e esgotaram em menos de um minuto. “Foi mais difícil conseguir do que um ingresso para o show da Taylor Swift”, disse Sunga ao The New York Times.
A primeira edição ocorreu em abril de 2024 em São Francisco, depois passou por Los Angeles e Nova York. “Começou principalmente porque eu queria comer muito bolo”, disse a empreendedora. Agora, quase um ano depois, retornou para onde começou.
Apesar de trabalhar com confeitaria nas horas vagas, Sunga é funcionária do Google. “Eu adoraria viajar em tempo integral para conhecer e comer bolos”, diz. Ela descreveu a proporção que o evento tomou como “emocionante” e “aterrorizante”. Sunga levou dois bolos red velvet, e disse ao jornal que chefs de confeitarias famosas, como Tartine e SusieCakes, também compareceram.
Os bolos tinham formatos e recheios diferentes, esse por exemplo foi intitulado como ‘O pesadelo do dentista’
Redes sociais
A proposta do evento era simples: qualquer pessoa podia participar, desde que levasse um bolo para dividir com os demais. A variedade de sabores e estilos impressionou, desde bolos clássicos como chocolate e baunilha até criações mais elaboradas, decoradas de maneira artística.
A degustação acontecia coordenadamente por grupos, cada um recebia uma caixa de confeitaria que podia ser preenchida com qualquer fatia de bolo que desejassem. Os participantes podiam repetir o ritual quantas vezes quisessem.
Initial plugin text
No site do piquenique, que apresenta o slogan “sem bolo, entrada proibida”, consta a data dos eventos futuros e alguns já estão esgotados.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *