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Pastelaria de MG viraliza com pastel recheado com açaí e passa a vender 20 unidades do sabor por dia

Pastelaria de MG viraliza com pastel recheado com açaí e passa a vender 20 unidades do sabor por dia


Receita ganhou repercussão nas redes sociais após elogios de cliente em publicação que já soma 5,9 milhões de visualizações. Empreendedor espera dobrar as vendas que giram em torno de 80 unidades do sabor por semana Açaí com creme nos sabores ninho e nutella. A combinação doce, que pode não causar estranhamento logo de cara, ganha uma nova proposta ao ser inserida como recheio de pastel. A receita foi criada pelo empreendedor Wagner Raposo Pimentel há cinco anos, mas tomou conta das redes sociais nos últimos dias após a cliente Isabela Santos fazer um vídeo elogiando a iguaria. O registro já acumula 5,9 milhões de visualizações no TikTok. “O melhor de todos: pastel de açaí. Esse é bem polêmico, mas todo mundo que experimenta não consegue viver sem”, escreveu na legenda.
À frente da Pastelão – pastelaria fundada em 2015 na cidade de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais –, o empreendedor de 67 anos relata que tem observado um maior interesse pelo produto, mesmo que o vídeo tenha viralizado há menos de uma semana. Nesse período, ele conta que passou de 10 a 20 unidades vendidas somente desse sabor por dia. O movimento tende a aumentar no fim de semana, quando consegue vender cerca de 50 pastéis de açaí. O item custa R$ 13,50.
“Não esperava essa repercussão, tenho recebido mensagens e ligações de pessoas de outros estados querendo experimentar o pastel. Teve até gente que criticou a combinação do pastel com açaí”, afirma.
Embora tenha gerado curiosidade entre os internautas, a receita do pastel é mantida em segredo pelo empreendedor, especialmente o diferencial de como manter a temperatura gelada do recheio sem perder a crocância da massa. Ele relata que levou cerca de seis meses para aprimorar a ideia, que surgiu de experimentações na cozinha de sua casa.
“Estava fazendo um milkshake de açaí para minhas filhas e aí veio a ideia de colocar o açaí como recheio de pastel. Comecei a tentar, mas no início não acertei o ponto, cheguei a tostar. Só depois de um tempo, coloquei para os clientes experimentarem, e eles aprovaram. Esse sabor acabou virando nosso carro-chefe”, diz.
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Além da expectativa para aumento das vendas, ele diz que planeja aproveitar o momento de fama para investir na produção de conteúdo e consolidar o negócio nas redes sociais. “Pretendo colocar isso em prática nos próximos meses. Quem sabe não faço um vídeo sobre a receita e com dicas.”
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Inovação nos sabores
O catálogo da pastelaria oferece cerca de 60 sabores, incluindo opções doces e salgadas. O empreendedor diz que sempre tenta criar novas receitas para atrair mais clientes e aumentar o faturamento do estabelecimento, que chega a R$ 20 mil por mês. Para as receitas, o empreendedor diz que também busca se inspirar em pratos já conhecidos, como hambúrguer, hot dog, sorvete, torta de maçã e banana. “Sempre busquei trazer esse diferencial para a pastelaria, de criar novos sabores para chamar atenção dos clientes”, destaca.
Segundo o empreendedor, a criatividade é a principal marca da pastelaria, que começou na garagem da sua casa. Para abrir o negócio, ele investiu R$ 2 mil na compra de utensílios para a produção dos pastéis. “Comecei com pouco, comprei um tacho e um fogãozinho de uma boca. Aproveitei que já tinha um botijão de gás e os acessórios de casa”, lembra.
Em 2022, ele conseguiu ampliar o negócio e mudou a pastelaria para um imóvel ao lado da sua casa. A unidade tem capacidade para quase trinta clientes e ainda atende pedidos via delivery.
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