Panacota de capivara e pipoca que solta fumaça: loja de doces faz sucesso nas redes e fatura R$ 5 mi em 7 meses
Com cerca de 20 itens no cardápio, a Kureiji Candy aposta em produtos instagramáveis e vai abrir uma segunda unidade em junho A Kureiji Candy, localizada no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo (SP), vem chamando atenção por ter produtos inusitados. Entre as guloseimas servidas pela confeitaria estão panacotas em formato de capivara, coelhos e ratos, e pipocas congeladas com nitrogênio, que soltam vapor ao serem consumidas. A marca cresceu rapidamente, faturando R$ 5 milhões desde sua fundação, há sete meses. A loja atende em média três mil clientes por final de semana — um salto significativo em comparação aos 20 atendimentos registrados no primeiro mês da operação.
A confeitaria foi criada por Danilo Miki, 36 anos, e Jessica Costa, 31 anos. A ideia de empreender com doces japoneses veio após uma viagem do casal ao país asiático em 2022. A imersão na cultura despertou o interesse de Miki pela gastronomia. De volta ao Brasil, ele se matriculou no curso de pâtisserie do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), onde estudou por dois anos.
A primeira aposta dos empreendedores no setor alimentício foi com a Ika Senbei, que acaba de completar um ano. A marca é especializada em senbei gigante – um salgado japonês de 30 cm x 30 cm, semelhante a um crepe. Com investimento inicial próprio de R$ 100 mil e uma loja de 12 metros quadrados, também na Liberdade, a operação faturou R$ 1 milhão em 12 meses.
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Segundo o empreendedor, apesar do crescimento, o produto atende a um nicho bastante específico, o que limita o seu potencial de crescimento. “Queríamos criar uma confeitaria temática que saísse do convencional e alcançasse um público mais amplo”, diz.
Com esse objetivo, o casal inaugurou a Kureiji Candy em setembro de 2024, investindo R$ 250 mil do próprio capital. A loja aposta em sobremesas criativas e instagramáveis. É o caso do Sopro do Dragão, pipoca doce com nitrogênio que chegou a alcançar 800 mil visualizações em um vídeo de influenciador. De acordo com o empreendedor, publicações do tipo impulsionaram rapidamente a demanda.
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Em sete meses, a marca faturou cerca de R$ 5 milhões — cinco vezes mais do que a Ika Senbei em seu primeiro ano. A loja, com pouco mais de 50 metros quadrados e cerca de 20 itens no cardápio, funciona apenas com retirada e conta com uma equipe de cinco funcionários durante a semana e 15 nos fins de semana. O tíquete médio varia entre R$ 25 e R$ 30. Eventos corporativos chegam a representar 12% do faturamento.
Os doces são feitos em uma cozinha de 250 metros quadrados localizada no bairro Tatuapé, na zona leste da capital paulista. As receitas foram desenvolvidas por Miki em parceria com uma chef contratada, mas o empreendedor afirma que o cardápio passa por ajustes constantes com base no comportamento dos clientes. De acordo com ele, a proposta é adaptar doces da confeitaria japonesa ao gosto brasileiro, evitando ingredientes que não têm boa aceitação local, como o doce de feijão.
Com o sucesso, uma segunda unidade da Kureiji já está pronta para sair do forno e tem previsão de inauguração no shopping Tatuapé no próximo mês. A nova loja, de 25 metros quadrados, também funcionará no formato “para viagem” e recebeu um investimento próprio de R$ 160 mil. O empreendedor também estuda abrir outra operação até o fim do ano e futuramente entrar no franchising.
“Nosso objetivo é oferecer algo que vá além do alimento. Trabalhamos com produtos que geram experiência, entretenimento e engajamento. As pessoas vêm, tiram fotos, se divertem. Isso tem sido essencial para o crescimento da marca”, destaca.
A Kureiji aposta em doces instagramáveis
Divulgação
O casal de empreendedores ainda mantém empregos em paralelo. Costa, que cuida da parte financeira dos negócios, atua há mais de uma década no setor de estética e não pretende largar. Já Miki trabalha há 10 anos com tecnologia. “Eu cresci e me desenvolvi no mundo da tecnologia, mas na viagem achei um novo mundo e conheci mais da minha cultura”, afirma ele, que, com o sucesso da Kureiji Candy, quer focar 100% no empreendedorismo.
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