Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Padaria viraliza com coxinha na chapa e vende 580 unidades em um fim de semana

Padaria viraliza com coxinha na chapa e vende 580 unidades em um fim de semana


Vídeo do preparo do salgado alcançou mais de 4 milhões de views no Instagram A Panetteria ZN, padaria paulistana conhecida por suas variações de coxinha gigantes, viralizou nas redes sociais com um novo preparo: as coxinhas na chapa. Um vídeo mostrando o salgado, publicado na última sexta-feira (9/11), alcançou mais de 4 milhões de visualizações no Instagram e impulsionou as vendas no estabelecimento.
Segundo Fátima Dias, uma das proprietárias, a ideia de fazer coxinha na chapa veio dos próprios clientes. “Eles começaram a pedir, mandavam vídeos e diziam: ‘Vocês que fazem coxinha, faz coxinha na chapa!’ Então, não foi uma ideia nossa, foi uma sugestão que abraçamos”, afirma.
Deu certo. Segundo Dias, o impacto nas vendas foi imediato. Em um fim de semana, foram vendidas cerca de 580 coxinhas na chapa. Antes, eram entre 50 e 80 unidades semanais. “A gente já se preparava para o aumento de procura. Ao lançar o vídeo, a salgadeira já estava pronta.” O valor do quitute é o preço da coxinha com o acréscimo de R$ 5,50. O salgado é partido ao meio e recebe uma generosa porção de queijo cremoso, que ganha casquinha crocante com o calor da chapa.
Initial plugin text
A padaria foi aberta em 1996 pelo português Manuel Gomes de Oliveira com o nome de Delikatessen. O negócio era um pequeno estabelecimento de 50 metros quadrados e 12 funcionários. Hoje, comandada pelos filhos e genro de Oliveira, tem 140 colaboradores e um cardápio que vai além da confeitaria tradicional, oferecendo buffet, pizzaria, comida árabe e até sushi.
A criação que mudou o rumo do negócio veio em 2014: a Super Coxinha de 1 kg. O lançamento veio com um desafio amplamente divulgado: quem conseguisse comer o salgado em até 10 minutos não pagava. “A Super Coxinha transformou a padaria, que passou a ser conhecida pelas “comidas gigantes.” Após o sucesso, vieram o pão de queijo gigante, o misto quente de 7 kg e até um pão francês de 5 kg”, conta Dias.
A Panetteria já criou uma série de versões temáticas para o seu carro-chefe. No Natal, lançou o “Coxitone,” em formato de panetone; na Páscoa, o “Ovo Colher Coxinha;” no Halloween, a “Coxibobora,” de abóbora, e o “Chapéu de Bruxa,” moldado em forma de chapéu; no Dia das Mães, o “Coração de Coxinha;” no inverno, o Fondue de Coxinha; e, nas festas juninas, o “Coxidog,” uma coxinha com recheio de cachorro-quente.
Para divulgar os lançamentos, a padaria investe em estratégias de marketing digital. Há três anos, uma equipe interna passou a cuidar das redes sociais. Há duas pessoas que ficam dedicadas somente a interagir com o público e planejar o conteúdo. “Respondemos a todos os clientes, não só postamos. Esse contato é importante,” afirma Dias.
Initial plugin text
Com o sucesso, Dias afirma que já está estudando uma nova possibilidade que tem tudo a ver com a identidade da Panetteria: colocar a Super Coxinha de 1kg na chapa. “Já recebemos pedidos para essa versão especial, e achamos que será o próximo passo da Panetteria, trazendo um produto exclusivo e ampliando ainda mais nosso diferencial”, conclui.
A padaria vende 2 mil unidades do salgado em tamanho tradicional, de 200 g, semanalmente.
Saiba Mais

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *