Ovo de Páscoa de R$ 4,2 mil inspirado em joia viraliza e gera debate nas redes: ‘Compra quem pode’
Inspirado em joias ornamentais conhecidas como ovos Fabergé, doce é produzido pela confeitaria Denilson Lima Sucrier, que atende famosos como Virginia Fonseca e Luan Santana Joia ou ovo de Páscoa? Lançado para o cardápio de Páscoa deste ano da Denilson Lima Sucrier, um ovo inspirado nos ovos Fabergé, tipo de joia ornamental, vem chamando atenção nas redes sociais, tanto pela decoração como pelo preço do produto. O influencer Soutino viralizou ao mostrar o produto, que acompanha uma embalagem parecida com um baú de joias, e que custa R$ 4,2 mil.
De acordo com a confeitaria, o produto pode ser vendido entre R$ 1,6 mil e R$ 15 mil. “O motivo do valor praticado é a qualidade de todo os ingredientes utilizados na produção e a quantidade de horas necessárias de toda a equipe para reproduzir fielmente as joias”, diz a empresa.
A publicação de Soutino foi feita há três dias no TikTok e atraiu 5,3 milhões de visualizações com a apresentação e avaliação do doce. O vídeo mostra desde a embalagem até o corte do ovo. O tiktoker diz que o doce é recheado com uma ganache de caramelo com praliné de amêndoas e avelã, além de um brigadeiro amargo. De acordo com Soutino, o ovo pesa 1 kg.
Nas redes sociais oficiais da confeitaria de Denilson Lima, o produto é apresentado com diferentes visuais, mas não tem o preço identificado. Em uma publicação no Instagram, o confeiteiro, que é conhecido pelo trabalho artesanal e atendimento a famosos como Luan Santana e Virginia Fonseca, afirma que o doce é inteiramente comestível e que tem como inspiração os Ovos Fabergé, considerados obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé entre os século XIX e XX.
Initial plugin text
Nos comentários da publicação de Soutino, o confeiteiro Léo Almeida, que já passou por um reality de confeitaria e afirma trabalhar com Lima, apontou algumas razões para o preço do produto: “Um ovo desses leva em média de 3 a 4 dias para ser finalizado. É 200% artesanal. E sim, compra quem pode”.
Entre os mais de 4,6 mil comentários feitos no post, usuários debateram a coerência do preço praticado. “Será que alguém compra? Tipo, acho que nem rico compra, não por não terem dinheiro, obviamente, mas porque não faz sentido mesmo”, questionou uma pessoa. Outro internauta defendeu o valor: “Não é apenas um ovo, é uma obra de arte. Um mix de experiências”.
Initial plugin text
A Denilson Lima Sucrier diz que não está mais aceitando encomendas para este ano. Cada ovo demanda até dois dias para ficar pronto.
Leia também
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!