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Olimpíadas 2024: Pequeno negócio de trajes de banho vestiu atletas de times rivais no volêi de praia

Olimpíadas 2024: Pequeno negócio de trajes de banho vestiu atletas de times rivais no volêi de praia


Atletas de vôlei de praia feminino do Canadá e da Espanha se enfrentaram nas quartas de final utilizando uniformes da Left on Friday Na última quarta-feira (7/8), as atletas de vôlei de praia feminino do Canadá e da Espanha se enfrentaram nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Apesar da rivalidade em quadra, as equipes tinham um ponto em comum: ambos os times usaram uniformes da Left on Friday, uma marca de roupas de banho fundada em 2018 por Laura Low Ah Kee e Shannon Savage, empreendedoras que são ex- executivas da marca de roupas esportivas Lululemon.
Esta é a primeira vez que a marca de bíquinis participa dos Jogos Olímpicos. Segundo o Inc, o design do uniforme para a equipe do Canadá também está fazendo história no evento — é o primeiro uniforme de alça única usado no esporte olímpico.
A Left on Friday tem sede em Vancouver (Canadá) e, em 2022, assinou um contrato de três anos para ser a patrocinadora oficial da seleção nacional feminina de vôlei de praia do país. “Queríamos criar algo que fosse confortável e de alto desempenho. Mas, ao mesmo tempo, queríamos que fosse algo muito diferente do que normalmente é esperado na quadra de vôlei de praia para que elas se destacassem em seu momento olímpico”, diz Savage.
Já a parceria com a equipe espanhola surgiu há seis semanas, depois que as atletas tiveram problemas com a fabricante que usavam — e entraram em contato com a Left on Friday. O prazo mais curto gerou dificuldades, já que não foi possível projetar novos modelos da maneira que gostariam.
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A participação nos jogos traz benefícios, especialmente na credibilidade e a validação do objetivo da marca, diz Low Ah Kee. “Nosso objetivo é fazer um traje de banho que seja fashion e funcional, e foi isso que fizemos com o uniforme olímpico.”
O plano agora é capitalizar esse momento, aumentando o marketing e tornando os produtos mais acessíveis oferecendo remessas para todo o mundo.
Low Ah Kee diz que a marca pretende continuar seu relacionamento com as atletas do Canadá com uma renovação de contrato de quatro anos — e que outros times de vôlei entraram em contato com a marca desde então.
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