Nosso Drink assina contrato com a Uber
Após meses de estudos de viabilidade, o Nosso Drink, uma especializada em delivery de bebidas Divulgaçao
PressWorks
Com unidades em 24 estados do Brasil, acaba de assinar contrato com a Uber. A operação tem início previsto para meados de novembro. Em entrevista à nossa equipe, Sidney Silva, fundador do Nosso Drink , explicou como o serviço vai funcionar: “Temos unidades abastecidas com bebidas geladas em todo o país. A Uber, com sua capilaridade global, realiza 30 milhões de corridas por dia no Brasil. Assim como o iFood, nosso primeiro parceiro, a Uber emprega milhares de pessoas em diversas áreas. Entre colaboradores do time de tecnologia, entregadores que ‘colocam a mão na massa’ , utilizando bicicletas e motos, e motoristas da Uber e da sua nova categoria, a Uber Moto, são milhares de pessoas envolvidas em ambas as operações em todo o Brasil, garantindo uma logística de alta qualidade. Para nós, do Nosso Drink, estar ao lado das maiores empresas do mundo mostra que estamos no caminho certo” .
Sidney destacou a facilidade da operação. “Para nós, que temos centenas de lojas do Nosso Drink no Brasil, estar ao lado da maior frota de carros e motos do país é estrategicamente perfeito. A operação é simples: pediu uma vodka e algumas latas de energético? Uma moto da Uber entrega para você. Precisa de cinco sacos de gelo? Um carro da Uber leva até você. E o melhor: o cliente não precisa sair do app da Uber – tudo estará disponível na aba ‘Mercado’. Com milhões de usuários no Brasil, vamos realizar um trabalho para converter usuários de corridas para que façam pedidos na aba de delivery dentro do app que certamente terá ótimo retorno.”.
Em uma foto que marca o evento, Sidney aparece ao lado dos executivos da Uber em Nova York, onde foi recebido para a assinatura do contrato que oficializa o início da operação no Brasil. Sidney afirma: “Temos muito a crescer. Logo estaremos presentes em cada cantinho deste país. Nosso papel, com nossas ideias, é gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo um serviço de qualidade aos clientes do Nosso Drink em todo Brasil.”.
A nova solução também é uma vitória para os lojistas do Nosso Drink. “Sabemos que a maior dificuldade deles em todo o país é a escassez de motoboys, e com a Uber, esse problema está resolvido. O cliente faz o pedido, uma moto ou carro da Uber passa, recolhe os itens e os entrega com agilidade e segurança aos clientes,” explica Sidney.
Divulgaçao
PressWorks
Atualmente, o Nosso Drink já opera em 24 estados do Brasil pelo iFood e, até 15 de novembro de 2024, estará totalmente integrado à Uber. Sidney acredita que o sucesso da empresa se deve ao fato de não depender de um único canal de vendas. “Nosso objetivo é estar em todas as plataformas, como Uber, iFood, Rappi e em novas que forem ganhando representatividade de mercado, para que o cliente possa escolher o canal que preferir e no qual tenha mais confiança. Essa mentalidade foi transmitida à nossa rede, e os operadores estão entusiasmados com os resultados desse modelo de negócio.”.
Além disso, será feito um investimento de 60 milhões de reais nos próximos dois anos em ações estratégicas para incentivar a utilização da plataforma de marketplace da Uber. Essa operação incluirá a entrega de bebidas geladas para os clientes do Nosso Drink dentro da Uber, com o objetivo de realizar as entregas em até 35 minutos. Esse investimento promete trazer uma grande relevância para o mercado de delivery, ampliando ainda mais o alcance do Nosso Drink no Brasi.