Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Norton Abrasivos abre inscrições para terceira turma do Alúmina Pro, projeto que capacita mulheres em funilaria

Norton Abrasivos abre inscrições para terceira turma do Alúmina Pro, projeto que capacita mulheres em funilaria


Iniciativa une formação técnica, desenvolvimento pessoal e empregabilidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social na Grande São Paulo Divulgação
PressWorks
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do Alúmina Pro, projeto social da Norton , marca do grupo Saint-Gobain e líder em abrasivos de performance, que promove a inclusão de mulheres no mercado de trabalho automotivo. A ação oferece formação gratuita em funilaria para mulheres em situação de vulnerabilidade social, unindo capacitação técnica, desenvolvimento humano e oportunidades reais de empregabilidade em um setor ainda predominantemente masculino.
Com previsão de início nos próximos meses, a nova edição do Alúmina Pro vai selecionar 15 mulheres residentes em Barueri e região (Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, Itapevi e Jandira) que estejam fora do mercado de trabalho, tenham 18 anos ou mais e sejam arrimo de família. As participantes receberão curso técnico em funilaria com duração de três meses, além de auxílio para transporte, alimentação e módulos de desenvolvimento pessoal.
O projeto já formou duas turmas desde seu lançamento e tem obtido resultados concretos: cerca de 45% das alunas já estão inseridas no mercado de trabalho. A terceira turma será realizada em parceria com a Escola do Funileiro, Axalta, Instituto Localiza e com apoio da ONG Hamburgada do Bem.
“Acreditamos que diversidade e impacto social precisam caminhar juntos. O Alúmina Pro é uma ferramenta concreta de oportunidade, que leva capacitação a mulheres que buscam desenvolver suas trajetórias profissionais”, afirma Natália Gobbo, Gerente de Desenvolvimento e Cultura da Norton.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://forms.office.com/e/qyizdQ7RFR, até o dia 30 de abril. A iniciativa reforça o compromisso da Norton com a responsabilidade social e a construção de uma indústria mais inclusiva, diversa e com oportunidades reais para todos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *