Norton Abrasivos abre inscrições para terceira turma do Alúmina Pro, projeto que capacita mulheres em funilaria
Iniciativa une formação técnica, desenvolvimento pessoal e empregabilidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social na Grande São Paulo Divulgação
PressWorks
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do Alúmina Pro, projeto social da Norton , marca do grupo Saint-Gobain e líder em abrasivos de performance, que promove a inclusão de mulheres no mercado de trabalho automotivo. A ação oferece formação gratuita em funilaria para mulheres em situação de vulnerabilidade social, unindo capacitação técnica, desenvolvimento humano e oportunidades reais de empregabilidade em um setor ainda predominantemente masculino.
Com previsão de início nos próximos meses, a nova edição do Alúmina Pro vai selecionar 15 mulheres residentes em Barueri e região (Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, Itapevi e Jandira) que estejam fora do mercado de trabalho, tenham 18 anos ou mais e sejam arrimo de família. As participantes receberão curso técnico em funilaria com duração de três meses, além de auxílio para transporte, alimentação e módulos de desenvolvimento pessoal.
O projeto já formou duas turmas desde seu lançamento e tem obtido resultados concretos: cerca de 45% das alunas já estão inseridas no mercado de trabalho. A terceira turma será realizada em parceria com a Escola do Funileiro, Axalta, Instituto Localiza e com apoio da ONG Hamburgada do Bem.
“Acreditamos que diversidade e impacto social precisam caminhar juntos. O Alúmina Pro é uma ferramenta concreta de oportunidade, que leva capacitação a mulheres que buscam desenvolver suas trajetórias profissionais”, afirma Natália Gobbo, Gerente de Desenvolvimento e Cultura da Norton.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://forms.office.com/e/qyizdQ7RFR, até o dia 30 de abril. A iniciativa reforça o compromisso da Norton com a responsabilidade social e a construção de uma indústria mais inclusiva, diversa e com oportunidades reais para todos.