Natalia Beauty lança marca de franquia com tíquete médio mais baixo
Empreendedora Natalia Martins, que ganhou projeção por cobrar R$ 12,5 mil a hora por serviços como design de sobrancelhas, quer chegar a 500 unidades da Nabeauty em cinco anos A empresária Natalia Martins, conhecida pelos serviços de nanopigmentação e design de sobrancelhas com a marca Natalia Beauty, está lançando uma rede de franquias. Com a criação da Nabeauty, de unidades mais enxutas, Martins pretende abrir 500 franquias no Brasil em cinco anos e aumentar em até 30% o valuation e as vendas do Natalia Beauty Group — em 2024, a empresa faturou R$ 35 milhões.
Natalia Martins criou a empresa em 2016, com atendimento em domicílio. Hoje, tem três clínicas Natalia Beauty (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Lisboa), escola e linha própria de produtos de beleza. Há ainda a participação na Croma Beauty, uma joint-venture com BCMED e Cromatic para produção de máquinas de laser, e o projeto de uma beauty tech, com investimento em inteligência artificial.
Os serviços na Natalia Beauty chegam a custar R$ 12,5 mil por hora — celebridades como Sasha Meneghel, Maisa e Jade Picon já passaram pela clínica —, mas o valor não será replicado na empreitada no franchising. “Uma franquia Natalia Beauty não funcionaria, pela impressão das pessoas de que nosso trabalho é muito ‘high ticket’. Isso poderia afastar as clientes e dificultar uma expansão com muitas unidades”, diz a empreendedora. “Por isso, decidimos criar a franquia com outro nome, mas com o mesmo branding e experiência de marca.”
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Com um tíquete médio de R$ 600 a R$ 800, a nova marca contará com um mix de 12 serviços, que incluem os carros-chefes nanopigmentação e design de sobrancelhas, além de extensão de cílios, estímulo de crescimento dos pelos de sobrancelhas, barba e cabelos e remoção de micropigmentação e de tatuagem.
O plano inicial é abrir 20 unidades nas principais capitais do Brasil, sendo que oito já foram negociadas. A primeira Nabeauty deve ser inaugurada entre março e abril.
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“Não adianta abrir 500 em um ano porque sei que não terei braço para [atender] tudo isso. Vamos implementar 20 e ajudá-las a faturar muito, usando minha imagem e todos os nossos veículos para impulsionar as franquias”, afirma.
A nova marca terá unidades de 30 a 60 metros quadrados. O espaço Natalia Beauty original, localizado em um prédio de mil metros quadrados no bairro de Pinheiros, em São Paulo, será transformado em um centro de treinamento, com foco na educação e no desenvolvimento dos franqueados, até 2026. Nesse local, o atendimento ficará restrito a clientes VIP.
A empreendedora pretende finalizar 2025 com 20 unidades
Divulgação
Enquanto a unidade paranaense se tornará Nabeauty, a de Lisboa vai permanecer com a marca Natalia Beauty, como forma de fortalecer o nome.
Para ser um franqueado da Na Beauty, o empreendedor precisará fazer um investimento inicial de R$ 230 mil. A expectativa será de uma margem de lucro líquido entre 30% e 35% e um faturamento anual de até R$ 1,8 milhão. A companhia terá dois formatos de franquia: Beauty Ouro, uma clínica de 45 m² com duas macas de atendimento, e o NaBeauty Diamante, de 60 m² e três macas.
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