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Marca de alimentos naturais para pets aposta em B2B e mira faturamento de R$ 50 milhões

Marca de alimentos naturais para pets aposta em B2B e mira faturamento de R$ 50 milhões


Com cardápio gourmet para cães e gatos, a empresa de alimentação natural se apoia em novos produtos, vendas para negócios e tecnologia para crescer A Chef Bob, marca brasileira de alimentação natural para pets, quer faturar R$ 50 milhões até o final de 2025 e aposta no crescimento do mercado B2B para alcançar essa meta. Além de vender refeições para consumidores finais via e-commerce, a empresa está expandindo sua atuação para clínicas veterinárias, pet shops e hotéis para animais, com novidades.
“A gente quer ser uma empresa de soluções, não só de produtos”, diz Thiago Gonçalves, cofundador da Chef Bob. “Estamos construindo um ecossistema para levar alimentação saudável para mais pets, inclusive por meio dos negócios parceiros.”
Para cães, o cardápio tem opções como carne salteada com gengibre, frango com molho de ervas finas e risoto árabe com quinoa. Já os gatos podem degustar caçarola de carne com legumes e frango na moranga, entre outras receitas. Todas as receitas são desenvolvidas em parceria com veterinários, zootecnistas e chefs de cozinha e preparadas sem conservantes. “Nosso foco é oferecer uma alimentação que promova saúde e qualidade de vida para os pets”, diz Gonçalves.
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A história da Chef Bob começou em 2016, quando Matheus Ladario, também fundador, decidiu cozinhar para o próprio cachorro, Bob, que sofria com problemas crônicos de saúde. “Foi um veterinário que sugeriu mudar a alimentação dele, e a melhora foi impressionante”, conta. A ideia virou negócio, e hoje a marca atende 12 mil pedidos mensais e entrega em oito estados brasileiros.
A logística é um desafio, mas é também um ponto que os sócios consideram como fortaleza da empresa. “Fazer comida congelada chegar com qualidade na casa do cliente é o mais difícil, e a gente aprendeu a fazer isso muito bem”, afirma Rafael Porto, que entrou como sócio para estruturar a expansão.
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Entre os planos para o futuro, estão o investimento em uma nova fábrica no Rio de Janeiro para atender à demanda crescente. “Esse projeto é essencial para o nosso crescimento sustentável”, afirma Porto. Atualmente, a produção é de 3,5 toneladas ao dia. Com a expansão, a capacidade produtiva aumentará para 10 toneladas diárias.
Com a entrada em grandes redes, como a Petz, e o fortalecimento do canal B2B, eles querem consolidar a posição da marca como referência no mercado. “O nosso sonho é ser o parceiro número um de quem quer oferecer o melhor para os pets”, diz Thiago. “E isso inclui tanto o tutor quanto o empresário que quer vender ou usar nossos produtos.”

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