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Mãe afirma ter sido ‘convidada a sair’ de restaurante por comportamento do filho de 2 anos e relato gera debate

Mãe afirma ter sido ‘convidada a sair’ de restaurante por comportamento do filho de 2 anos e relato gera debate


Vídeo com reclamação se tornou viral e o estabelecimento rebateu a afirmação com outro argumento. Confira Uma cliente precisou sair de um restaurante após seu filho de quase dois anos, agir “como uma criança”, de acordo com ela. A mãe, Renèe Barendregt, publicou um vídeo em seu TikTok contando que o Lemongrass Thai, em Gold Coast (Austrália), se recusou a atendê-la até que seu filho, Ziggy, ficasse sentado. Na legenda ela acrescentou: “Só lembre de não ser um otário”. A postagem já conta com 1,1 milhão de visualizações e 13 mil curtidas.
Barendregt, que está de férias com a família, contou que escolheu o restaurante Lemongrass Thai após ver boas avaliações online, mas chegando lá ela não se sentiu bem-vinda. “Pedimos uma cadeira alta, mas disseram que não tinham. Respondi que não havia problema, não era perfeito, mas ele comeria com a gente”, disse. Ainda de acordo com a ela, o ambiente estava tranquilo e o restaurante não estava cheio.
Ziggy, segundo Barendregt, permaneceu sentado por um tempo, mas depois levantou e começou a brincar com uma planta falsa e a interagir com uma família que estava ali perto. “O pai virou e colocou o bebê no colo, de frente para o Ziggy. Foi tão fofo!”, disse a mãe para Kidspot, um jornal local.
No entanto, um funcionário se aproximou e pediu que a criança permanecesse sentada — caso contrário, a família não seria atendida. Diante da situação, Barendregt afirma que decidiu ir embora, mas que saiu abalada pela forma como foram tratados.
No vídeo, a mãe afirma que as pessoas deveriam ser gentis porque não sabem sobre o dia do outro. “É um lembrete de que você simplesmente não sabe onde as pessoas estão ou o que estão fazendo naquele momento. Algo assim pode ser muito perturbador”, disse.
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Os comentários agora foram desativados, mas, segundo o New York Post, os usuários ficaram divididos com a situação.
“Esses comentários são absurdos. As crianças têm o direito de existir no mundo e os pais têm o direito de comer fora, assim como qualquer outro cliente”, afirmou um usuário. “As crianças são apenas curiosas e querendo explorar o mundo”, acrescentou outro.
Porém há aqueles que concordam com o estabelecimento. “Já estava na hora dos restaurantes começarem a fazer isso”, disse um usuário. “Como ex-garçonete, carregar pratos e fugir de crianças é um grande perigo e incômodo”, destacou um segundo.
Para o Kidspot, o restaurante afirmou que sempre preza pela segurança de clientes e funcionários, especialmente considerando o espaço limitado do local. Segundo o estabelecimento, a movimentação crescente de entregadores e clientes no horário de pico tornava perigosa a presença de uma criança circulando pela entrada.
“O proprietário foi até a mãe e perguntou se ela poderia, por favor, sentar a criança, pois o restaurante estava começando a ficar cheio e que servimos pratos muito apimentados, o que seria perigoso se algo acontecesse. A mãe então continuou comentando: ‘Não, é uma criança’. Então mencionamos que, se ela não conseguisse sentar o filho, não poderíamos atendê-la por enquanto. A mãe então respondeu que eles iriam embora”, disse o Lemongrass Thai em nota para o jornal local.
Barendregt, porém, contesta essa afirmação. “Não, isso não está correto. Fomos definitivamente convidados a sair. Disseram categoricamente que não nos serviriam no restaurante”, rebateu.
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