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Loja oficial do BTS é inaugurada em SP com previsão de receber mais de 1 mil pessoas por dia

Loja oficial do BTS é inaugurada em SP com previsão de receber mais de 1 mil pessoas por dia


Na estreia, fãs da banda coreana acamparam em frente ao Shopping Cidade São Paulo, onde a loja está localizada. Preço dos produtos varia de R$ 27 a R$ 1.699 A banda de k-pop BTS inaugurou nesta sexta-feira (13/6) uma loja pop-up em São Paulo (SP). A loja SPACE OF BTS, que já passou por outras cidades ao redor do mundo, chega à capital paulista com a expectativa de receber mais de 1 mil pessoas por dia. Localizado no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, o espaço ficará aberto ao público até 10 de agosto.
De acordo com o shopping, a loja está sendo operada diretamente pala HYBE Corporation, conglomerado sul-coreano de entretenimento, tecnologia e serviços responsável pelo gerenciamento de grandes grupos de k-pop. Além do BTS, a empresa está por trás de bandas como Seventeen, TXT e ENHYPEN. Em 2024, a Hybe se manteve como o maior estúdio de k-pop em termos de receita, alcançando um faturamento de 2,25 trilhões de won (cerca de R$ 9 bilhões).
Segundo dados da revista The New Yorker, apenas a banda BTS injeta anualmente cerca de US$ 5 bilhões na economia sul-coreana (aproximadamente R$ 27,8 bilhões). No país, o grupo formado em 2010 pelos integrantes Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook já vendeu mais de 40 milhões de discos. Desde 2022, a boyband fez uma pausa na carreira para que os artistas pudessem prestar os dois anos de serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A expectativa é que eles retomen as atividades no segundo semestre deste ano.
Com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, a loja conta com produtos que variam de R$ 27 (fotos impressas dos integrantes da banda) a R$ 1.699 (a bolsa Boston Bag). De acordo com Jéssica Zanela, gestora de marketing do Shopping Cidade São Paulo, a bolsa e uma lanterna da banda, vendida por R$ 599, estão entre os itens mais procurados até agora. “São itens raros, então muitas pessoas vêm atrás deles”, afirma
À esq., bolsa BTS Boston Bag; à direita, BTS light stick, a “Army Bomb”
Reprodução/SPACE OF BTS
Gabriela Oda, 29 anos, foi uma das foi uma das “Armys” (nome dado às fãs do BTS) que chegou ainda de madrugada para aguardar na fila que se formou em frente ao centro comercial e garantir um dos itens com maior busca. “Cheguei às 5 horas da manhã, estava esperando muito por isso, sou fã desde 2019. Vim atrás da Army Bomb [lanterna] e de um moletom”, diz. A organização da loja limitou a compra da bolsa e da lanterna em uma unidade por pessoa. Outros produtos podem ser adquiridos com o limite de até três unidades.
Segundo Jéssica Zanela, apesar da expectativa inicial de 1 mil pessoas por dia, o shopping projeta que o número será ultrapassado. “Pelo movimento de hoje, devemos receber mais gente do que estávamos imaginando. Com a operação rodando, deve ser definido um limite diário, que deve ser traçado a partir da delimitação de tempo dentro da loja”, comenta a executiva, que não revela qual deve ser a quantidade máxima de pessoas permitida por dia.
A gestora de marketing afirma que o shopping está responsável pelo plano de contingência da operação, que inclui a organização da fila por ordem de chegada e uma equipe dividida entre a loja e a área externa do shopping, onde a fila está sendo formada. Até agora, a organização mantém uma fila externa por ordem de chegada. As 150 primeiras pessoas receberam uma senha para a entrada, enquanto as demais acessaram uma fila virtual.
Entre as regras, o espaço proíbe o uso de cadeiras, barracas ou objetos similares. Comportamentos que prejudiquem outros visitantes poderão resultar na restrição de entrada. Também não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas, nem a entrada de animais, exceto cães-guia.
Zaneta afirma que as negociações da HYBE com o Shopping Cidade São Paulo tiveram início em abril deste ano. Ela destaca que a empresa escolheu o centro comercial em razão da centralidade da região e o acesso dos consumidores a partir do transporte público.
PEGN entrou em contato com a HYBE Corporation para comentar a inauguração, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
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