‘Lead Orgânico’, ‘Copo Sujo’, ‘Fulano’: empresas erram nomes de clientes em mensagens e rendem piadas nas redes
Well Zafra alcançou mais de 160 mil visualizações em post no Threads. Nos comentários, internautas se divertiram e compartilharam suas próprias experiências com atendimentos automatizados O editor de vídeos Well Zafra se deparou com uma situação inusitada ao ser contactado por uma empresa na última segunda-feira (14/4). Isso porque ele foi chamado de “Wellington Lead Orgânico” na mensagem de texto enviada pelo estabelecimento, que ainda desejou um “excelente dia”. Ele compartilhou o “erro” do atendimento em um post no Threads, onde já soma pouco mais de 160 mil visualizações e 2 mil curtidas. A publicação gerou diversos compartilhamentos de experiências similares entre os usuários.
Sem identificar a empresa, ele chegou a responder a mensagem e relatar que teve uma experiência negativa com o serviço. Na ocasião, o atendente pediu desculpas pelo ocorrido e justificou que o nome do consumidor teria sido enviado pelo diretor do departamento comercial. A troca de mensagens ainda foi compartilhada por ele na rede social.
“Já tinha feito sete dias de teste do serviço e cancelei porque não tive boa experiência com a plataforma deles”, diz em entrevista a PEGN.
Captura de tela do post na rede social
Reprodução/Threads
Zafra ainda diz ter ficado surpreso com o alcance da publicação. Nos comentários, os usuários fizeram piada da situação e compartilharam diálogos semelhantes com outras empresas. Alguns deles postaram as capturas de tela das mensagens para comprovar as “falhas” no atendimento. Entre os posts destacam-se a cobrança de dívida e até pedido de desculpas pela demora na resolução do problema.
“Eu sou chamada de Talita 2 Copo Sujo num sushi aqui em Manaus, porque sempre peço a mesma coisa: uma barca rodízio delivery, 1 original e 2 copos sujos”, declarou uma pessoa. “O mercado livre me chamou de Fulano outro dia”, afirmou outra.
Internauta compartilha que já foi chamada de “papel anti gordura”
Reprodução/Threads
Usuária recebeu aviso de cobrança e foi chamada pela quantia ao invés do nome
Reprodução/Threads
Já outros internautas comentaram que os funcionários devem ter esquecido de editar os nomes dos clientes ao fazerem o cadastro. “Galera, eu trabalho com automações e o erro está na variável dinâmica. Possivelmente, esse cadastro foi feito manualmente por um vendedor que não soube utilizar”, argumentou. “Normalmente, a pessoa salva de um jeito pra diferenciar, talvez ele queria te diferenciar entre outros Wellingtons [SIC]”, ponderou.
Leia também