Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Jovem que restaura peças e estruturas históricas na Europa acumula 2,9 milhões de seguidores

Jovem que restaura peças e estruturas históricas na Europa acumula 2,9 milhões de seguidores


Charlie Gee, de 22 anos, compartilha vídeos dos seus trabalhos de restauração em catedrais e faz sucesso nas redes O jovem Charlie Gee, 22 anos, decidiu seguir a profissão do seu pai e se tornou especialista em restauro de peças em pedra e alvenaria de catedrais. Natural da cidade de Bath, na Inglaterra, Gee se identifica como pedreiro e passou a compartilhar seus trabalhos nas redes sociais, acumulando 2,9 milhões de seguidores no TikTok e Instagram.
Apesar da pouca idade, ele possui experiência em diversas estruturas históricas da Europa, incluindo a Catedral de Colônia, na Alemanha, e o Palácio da Justiça, em Bruxelas, na Bélgica.
Gee revela seu interesse por artefatos e peças históricas e diz que se sente privilegiado por ter investido nessa área. “Sinto-me incrivelmente sortudo por poder trabalhar em um edifício que espero que permaneça lá por séculos”, disse em entrevista à agência de notícias SWNS.
Na Catedral de Colônia, por exemplo, ele supervisionou a finalização da restauração dos oito pináculos finais localizados no ponto mais alto da igreja. Segundo ele, a realização desse trabalho estava na sua lista de desejos. O processo levou dois meses para ser concluído.
“Eu realmente sinto que estou trabalhando em um pedaço da história quando estou em uma catedral como essa”, declarou.
Initial plugin text
O jovem se inspirou no pai, o pedreiro Matthew Gee, para iniciar sua carreira profissional. O desejo nasceu ainda na infância, quando a família precisou se mudar da cidade inglesa para a região daToscana, na Itália, por causa do trabalho do patriarca.
“Morar na Itália e ver meu pai trabalhando em igrejas por lá me inspirou a me envolver no mesmo ramo”, afirmou.
Decidido de qual profissão iria seguir, Gee retornou ao país de origem, aos 15 anos, para ingressar no Weymouth College, onde estudou por três anos. Em seguida, foi aceito em um estágio de quatro anos na York Minster. Nesse período, ele passou a aprimorar os conhecimentos na alvenaria de catedral. “Foi uma grande coisa para mim. York Minster tem o melhor treinamento de alvenaria de catedral”, reitera.
De acordo com ele, esse tipo de alvenaria se destaca pelo fator manual e artístico. “Você pode ver nos meus vídeos que estou sempre usando um martelo e um cinzel, o que é muito mais tradicional”, explicou.
Leia também
Após a finalização do curso e do estágio, o jovem passou a atuar como autônomo em grandes igrejas na Europa. “Espero um dia levar meus futuros filhos, apontar para cima e dizer a eles que o meu trabalho está lá, assim como fiz com meu pai quando eu era criança.”
Quanto ao alcance nas redes sociais, o pedreiro deseja que seus posts sirvam de inspiração para outros jovens. “Não parece haver muito interesse da geração mais jovem em alvenaria. Eu posso entender o porquê. É muito trabalho duro e treinamento, e cada trabalho toma muito tempo e cuidado”, acrescentou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *