Jovem que largou emprego para velejar com seu gato recebe pacote surpresa no meio do oceano
Oliver Widger foi surpreendido durante sua travessia; ao chegar ao Havaí, foi recebido por fãs e pelo governador do estado Após ser diagnosticado com a rara síndrome de Klippel-Feil, que poderia deixá-lo tetraplégico, Oliver Widger decidiu mudar radicalmente de vida: pediu demissão do emprego em uma loja de pneus nos Estados Unidos e partiu para velejar pelo mundo ao lado de seu gato, Phoenix. Poucos dias depois, comprou um barco, reformou a embarcação e passou meses aprendendo a velejar, compartilhando toda a preparação nas redes sociais.
A primeira etapa da aventura começou em 30 de abril, com a travessia do Oceano Pacífico entre os Estados Unidos e o Havaí. Durante os 23 dias de viagem, Widger registrou sua rotina diária a bordo e atraiu uma legião de fãs: foram 1,2 milhão de seguidores no TikTok e 1,8 milhão no Instagram. Com acesso à internet via satélite, conseguiu manter contato com os seguidores ao longo do trajeto.
Em um dos momentos mais inusitados da jornada, ele recebeu um “pacote de cuidados” enviado pela marca de cosméticos e.l.f. Beauty, no meio do oceano. A ação, realizada em parceria com a organização sem fins lucrativos Aloft, incluiu protetor solar, cremes hidratantes e até petiscos para o gato. A e.l.f., marca cruelty-free, também anunciou uma doação para uma ONG de bem-estar animal em homenagem ao felino.
Initial plugin text
“Receber o pacote de cuidados no meio do oceano foi intenso; foi muito legal”, disse o jovem em um comunicado à imprensa, citado pela revista People. “Não se tratava apenas de lanches e suprimentos, foi um lembrete poderoso de que as pessoas estavam assistindo, acreditando em mim e torcendo por mim. Esse tipo de apoio me lembrou que eu não estava sozinho nessa jornada.”
Leia também
Ao chegar ao Havaí, no dia 24 de maio, ele foi recebido por fãs e até pelo governador do estado, Josh Green, que fez questão de cumprimentá-lo pessoalmente.
Para a e.l.f., a jornada também representou uma forma de apoiar histórias que fogem do comum. “Na e.l.f., não temos medo de desafiar o status quo e fazer o inesperado”, afirmou Patrick O’Keefe, diretor de marketing da marca. “Assim como o resto do mundo, ficamos fascinados pela jornada de Oliver. Ele é um inovador ousado com um coração bondoso, e nossa parceria tem como objetivo empoderar outros perseguidores de sonhos.”