Jovem que criou marca de temperos naturais na adolescência já faturou mais de seis dígitos
Lily Bond resolveu criar a Spyce Girlz aos 13 anos, após enfrentar dificuldades financeiras A necessidade de comprar um laptop para estudar e o desejo de encontrar temperos mais naturais no mercado fizeram com que a jovem Lily Bond, de 21, iniciasse o seu negócio ainda na adolescência. Aos 13 anos, a canadense viu a possibilidade de empreender como uma saída para lidar com as dificuldades financeiras que enfrentava com a mãe.
“Eu estava sendo criada por uma mãe solteira e precisava de dinheiro para comprar um laptop para a escola, pois estava prestes a entrar no ensino médio. Eu era muito jovem para trabalhar legalmente na época, mas precisava de uma solução”, relembrou a jovem em entrevista ao site Canvas Rebel.
Ao perceber a quantidade de aditivos nos temperos vendidos nas lojas, Bond resolveu fazer experimentações na cozinha e criar uma receita com itens naturais. Inicialmente, ela desenvolveu apenas um produto voltado para o preparo de taco — prato de origem mexicana feito com farinha de milho, que pode ser recheado com diversos ingredientes.
“Todas as nossas misturas de temperos são extremamente versáteis e estamos ajudando as pessoas a se animarem com o uso de misturas de temperos e a experimentar na cozinha”, disse.
Sobre o início do negócio, Bond conta que atendia pequenos pedidos de supermercado e vendia o produto em mercados produtores no verão e nos fins de semana. A ideia era que o trabalho não atrapalhasse a rotina de estudos. Sem mencionar valores, a jovem disse ao New York Post que já chegou a marca de seis dígitos de faturamento com as vendas dos temperos durante sua adolescência.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
“Depois de terminar o ensino médio, decidi tirar um tempo para focar somente no negócio e ver o que aconteceria quando eu o levasse em tempo integral. Foi quando me transformei em um ‘negócio’ oficial.”
Não demorou muito tempo para Bond se aventurar em novas combinações para os produtos. Com isso, a Spyce Girlz aumentou a oferta de produtos vendidos em grandes redes de supermercados e no site da marca. Além do tempero para taco, a marca dispõe de misturas para o preparo de pizza, bagel e chocolate quente com especiarias. No site oficial, os itens custam US$ 8 (aproximadamente R$ 46).
Jovem vendia os produtos no verão e nos fins de semana
Reprodução/Instagram
“Ano passado, fechamos um acordo com a Farm Boy, uma das maiores redes de supermercados de Ontário, onde nossos produtos estão voando das prateleiras.”
Diante da experiência à frente da sua marca, Lily ainda atua como mentora de negócios administrados por jovens por meio de palestras em todo o Canadá. “Falo sobre minha jornada como jovem empreendedora e sou a Estudante Empreendedora Residente na Universidade de Ottawa”, contou.
Leia também