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Jovem que criou marca de temperos naturais na adolescência já faturou mais de seis dígitos

Jovem que criou marca de temperos naturais na adolescência já faturou mais de seis dígitos


Lily Bond resolveu criar a Spyce Girlz aos 13 anos, após enfrentar dificuldades financeiras A necessidade de comprar um laptop para estudar e o desejo de encontrar temperos mais naturais no mercado fizeram com que a jovem Lily Bond, de 21, iniciasse o seu negócio ainda na adolescência. Aos 13 anos, a canadense viu a possibilidade de empreender como uma saída para lidar com as dificuldades financeiras que enfrentava com a mãe.
“Eu estava sendo criada por uma mãe solteira e precisava de dinheiro para comprar um laptop para a escola, pois estava prestes a entrar no ensino médio. Eu era muito jovem para trabalhar legalmente na época, mas precisava de uma solução”, relembrou a jovem em entrevista ao site Canvas Rebel.
Ao perceber a quantidade de aditivos nos temperos vendidos nas lojas, Bond resolveu fazer experimentações na cozinha e criar uma receita com itens naturais. Inicialmente, ela desenvolveu apenas um produto voltado para o preparo de taco — prato de origem mexicana feito com farinha de milho, que pode ser recheado com diversos ingredientes.
“Todas as nossas misturas de temperos são extremamente versáteis e estamos ajudando as pessoas a se animarem com o uso de misturas de temperos e a experimentar na cozinha”, disse.
Sobre o início do negócio, Bond conta que atendia pequenos pedidos de supermercado e vendia o produto em mercados produtores no verão e nos fins de semana. A ideia era que o trabalho não atrapalhasse a rotina de estudos. Sem mencionar valores, a jovem disse ao New York Post que já chegou a marca de seis dígitos de faturamento com as vendas dos temperos durante sua adolescência.
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“Depois de terminar o ensino médio, decidi tirar um tempo para focar somente no negócio e ver o que aconteceria quando eu o levasse em tempo integral. Foi quando me transformei em um ‘negócio’ oficial.”
Não demorou muito tempo para Bond se aventurar em novas combinações para os produtos. Com isso, a Spyce Girlz aumentou a oferta de produtos vendidos em grandes redes de supermercados e no site da marca. Além do tempero para taco, a marca dispõe de misturas para o preparo de pizza, bagel e chocolate quente com especiarias. No site oficial, os itens custam US$ 8 (aproximadamente R$ 46).
Jovem vendia os produtos no verão e nos fins de semana
Reprodução/Instagram
“Ano passado, fechamos um acordo com a Farm Boy, uma das maiores redes de supermercados de Ontário, onde nossos produtos estão voando das prateleiras.”
Diante da experiência à frente da sua marca, Lily ainda atua como mentora de negócios administrados por jovens por meio de palestras em todo o Canadá. “Falo sobre minha jornada como jovem empreendedora e sou a Estudante Empreendedora Residente na Universidade de Ottawa”, contou.
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