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Jovem de 23 anos fatura com food truck que viralizou nas redes e vende até 2,5 mil hambúrgueres por mês

Jovem de 23 anos fatura com food truck que viralizou nas redes e vende até 2,5 mil hambúrgueres por mês


Maria Rabicó Burguer foi fundado em novembro de 2021, quando Maria Gabriela Attilio ganhou uma competição de lanches Hambúrguer de costelinha de porco, pão brioche artesanal, queijo minas padrão, vinagrete de abacaxi e espuma de barbecue. Foi com essa receita que Maria Gabriela Attilio montou o próprio negócio com apenas 19 anos. Na época, a então estudante de gastronomia – hoje gastróloga – venceu um concurso de hambúrgueres e ganhou um food truck, que se tornou a casa do Maria Rabicó Burguer.
O negócio, batizado em homenagem ao nome da empreendedora e do lanche campeão do concurso (o Rabicó, vendido atualmente a R$ 38), foi fundado em 2021. Localizada em Campinas (SP), a marca opera com atendimento presencial em diferentes bairros da cidade, delivery e participações em eventos. Por mês, são vendidos entre 2 mil e 2,5 mil hambúrgueres que custam entre R$ 25 e R$ 55.
Para garantir que os consumidores saibam onde encontrar o caminhãozinho, Attilio aposta nas redes sociais como pilar estratégico. No Instagram, ela compartilha a agenda semanal do negócio, além de divulgar o trabalho em diferentes eventos, utilizando a plataforma como um canal de comunicação mais direto com os consumidores.
No TikTok, plataforma em que concentra quase 200 mil seguidores, a empreendedora compartilha os bastidores da operação, com vídeos que vão da limpeza do veículo ao preparo dos lanches. A publicação com maior repercussão é de 2022, ano em que a chef começou a produzir conteúdo para as redes, e soma 11,1 milhões de visualizações. O vídeo mostra o hambúrguer Maria Gordinha (hambúrguer de fraldinha, catupiry, alface, tomate e cebola crispy no pão brioche, por R$ 38) sendo preparado.
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Para a chef, a presença nas duas redes funciona de forma completar. “No caso do TikTok, por exemplo, não sinto que chega a impactar de forma direta nas vendas, mas aumenta o número de seguidores nas páginas e o reconhecimento do meu trabalho. Com isso, o TikTok já me trouxe muitas oportunidades de eventos, como casamentos, shows, eventos de carros”, diz Attilio.
Hoje, aos 23 anos, a empreendedora, que também atua como personal chef, afirma que divide o trabalho no food truck com a mãe, o namorado e a irmã. Com o veículo em mãos após o concurso, a empreendedora aponta que ainda investiu cerca de R$ 10 mil para dar início a operação, que hoje gera um faturamento anual de R$ 400 mil a R$ 450 mil.
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