Jovem cria app para quem não tem coragem para se declarar para um amigo
O Mutual se conecta à lista de contatos e permite o envio de mensagens anônimas para interesses românticos selecionados pelos usuários O desenvolvedor Josh Wolk resolveu criar um aplicativo de relacionamento para dar uma ajuda para quem gostaria de ter algo a mais com um amigo próximo, mas tem vergonha de dar o primeiro passo. O app Mutual permite que a pessoa se confesse de forma anônima a alguém que esteja na sua lista de contatos. O objetivo é evitar o fim de amizades caso não haja interesse mútuo.
Wolk anunciou a novidade em publicações no X e no TikTok. Na prática, o aplicativo funciona da seguinte forma: a pessoa que gostaria de se declarar pode enviar uma mensagem anônima para o seu “crush”, dizendo que “alguém” da sua lista de contatos tem um interesse romântico por ela.
Se a pessoa se interessar, ela pode baixar o aplicativo, escolher alguém da lista por quem ela tenha atração e, se for um match, ambos são notificados. Caso a pessoa escolhida pelo destinatário não seja a mesma que enviou a mensagem anônima no início da interação, o aplicativo não revela quem foi o remetente.
Segundo o desenvolvedor, ele usou a teoria dos jogos para criar o aplicativo, um ramo da matemática aplicada que estuda situações estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar suas possibilidades. “Existe o dilema da proximidade. Quanto mais próximo você for de alguém, maior é o potencial de um relacionamento de qualidade. Mas também é grande o risco de arruinar uma amizade ao expressar seus sentimentos”, afirmou Wolk em vídeo publicado no TikTok. A idade do jovem não fica clara, mas ele é universitário, estudante da Universidade da Califórnia.
Initial plugin text
Esse não é o primeiro desenvolvimento de Wolk no campo dos relacionamentos. Em um vídeo publicado há cerca de um ano no TikTok, ele fala sobre a criação de um “namorado de IA” e sobre como a garota com quem ele foi a um encontro preferiu ficar conversando com o robô em vez dele.
Leia também