Joia, churrovo, acarajé e mais: confira 8 ovos de Páscoa ‘diferentões’ que viralizaram em 2025
Grandes marcas e empreendedores investiram em combinações inusitadas para chamar atenção e conquistar clientes nas redes sociais A Páscoa é um período importante para as marcas e os empreendedores que faturam com a venda de ovos. Uma das maneiras de se destacar diante da concorrência é apostar na criação de produtos inovadores e sabores inusitados. Neste ano, serão 804 produtos disponíveis para os consumidores, sendo 94 lançamentos. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Bala (Abicab).
Outra maneira de alavancar o faturamento no período tem relação com o alcance das redes sociais, nas quais as invenções costumam ser lançadas e tendem a repercutir entre os usuários. Confira a seguir 8 ovos de Páscoa inusitados que viralizaram em 2025:
1. Ovo ‘joia’ de R$ 4,2 mil
Para a Páscoa deste ano, a confeitaria Denilson Lima Sucrier investiu na criação de um doce inspirado nos ovos Fabergé (joia ornamental produzida entre os anos de 1885 e 1916). Em tons de dourado e cheio de detalhes, a decoração requintada chamou a atenção nas redes sociais — assim como o preço do doce. O influenciador Soutino viralizou ao mostrar o item dentro de uma embalagem especial, que parece com um baú de joias e custa R$ 4,2 mil.
Localizada na Vila Olímpia, em São Paulo, a confeitaria informa que o ovo pode ser vendido entre R$ 1,6 mil e R$ 15 mil. A marca justifica que o valor considera a escolha dos ingredientes utilizados e quantidade de horas necessárias para a produção do doce.
Initial plugin text
2. Churrovo
Já imaginou um ovo com a base feita de churros? A receita foi criada pelo casal de empreendedores Lucas Riguette e Veluma Martins no ano de 2022. De lá para cá, o doce ganhou novos recheios e continua atraindo o interesse dos clientes. Segundo Riguette, a empresa precisou antecipar a pré-venda dos ovos para atender a demanda. Nesse período, um dos vídeos do churrovo de Ninho com Nutella atingiu mais de 8 milhões de visualizações no TikTok.
Initial plugin text
3. Pink Lemonade
Uma das principais apostas da Kopenhagen para a Páscoa foi o lançamento do ovo Exagero Pink Lemonade. Feito com chocolate branco e morango e recheio de limão siciliano, o doce foi inspirado na bebida Pink Lemonade e está sendo vendido por R$ 179,90.
Após o lançamento, o produto virou assunto em vários vídeos de resenha nas redes sociais. O influenciador Pedro Freitas, por exemplo, experimentou o doce em uma das lojas da marca e o registro já acumula 2,3 milhões de visualizações.
Lançamento da Kopenhagen – Ovo Exagero Pink Lemonade
Divulgação
4. Ovo de Pipoca
O ovo de pipoca recheado da confeiteira Tay Novais chamou a atenção nas redes sociais não só pelo sabor, mas pelo tamanho. Com um quilo, o produto possui pipoca na base e interior preenchido com recheio de baunilha e caramelo. O item, que custa R$ 150, viralizou após a publicação de um post de 1,4 milhão de visualizações.
Initial plugin text
5. Ovo Bubbaloo
O chiclete Bubbaloo virou inspiração para a criação de receitas de ovo de Páscoa entre alguns confeiteiros nas redes sociais. Um deles foi o chef Pablo Figueiredo que resolveu compartilhar a receita no TikTok. Em um vídeo, ele mostra os ingredientes e a preparação do doce, que inclui o uso de chocolate branco, brigadeiro branco, corante, essência e calda de sorvete sabor chiclete.
Em tons de rosa, o ovo remete ao aspecto mais conhecido da goma de mascar: a calda que explode de dentro do doce. O post já soma 889,6 mil visualizações.
Initial plugin text
6. Ovo de acarajé
Massa de feijão fradinho frita no azeite de dendê, vatapá e bastante camarão. A base da tradicional iguaria baiana inspirou a empreendedora Adriana Ferreira a criar um ovo de Páscoa. Em um vídeo no Instagram, ela lançou a novidade e mostrou detalhes do produto, que custa R$ 80.
Initial plugin text
7. Ovo de Franuí
Além do chiclete, outro doce voltou a ser visto em receitas de ovo de Páscoa neste ano, o Franuí, que mescla framboesas e chocolate. Uma das receitas, por exemplo, incluía os doces distribuídos em cima e geleia da fruta no recheio do ovo e atingiu 187,2 mil visualizações no TikTok.
Ovo de Franuí
Reprodução/TikTok
8. Ovo “achatado”
Diante da alta de 150% do cacau, alguns empreendedores buscaram alternativas para reduzir o custo dos ovos e apostaram em um novo formato: o ovo da Páscoa “achatado”. Com uma forma oval, o chocolate é distribuído acompanhado de outros ingredientes, como confeitos coloridos e até brigadeiros.
No TikTok, a confeiteira Giu Bevilacqua compartilhou diversas receitas do item, entre elas chocolate com brigadeiro, chocolate branco com beijinho e morango. Um dos posts acumula 1,3 milhão de visualizações.
Initial plugin text
Leia também