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Influenciadora reclama de restaurante Michelin e é rebatida por seguidores: ‘Vai pro fast-food’

Influenciadora reclama de restaurante Michelin e é rebatida por seguidores: ‘Vai pro fast-food’


Famoso por suas opções de frutos do mar, o restaurante tem pratos que custam mais de R$ 800 Críticas de influenciadores a restaurantes se tornaram comuns nas redes sociais. Recentemente, uma criadora de conteúdo de Toronto, no Canadá, dividiu opiniões e gerou debate no TikTok ao detonar um renomado restaurante grego de frutos do mar com estrela Michelin. O relato foi publicado no começo de outubro
A influenciadora, conhecida como @so_rhidiculous, visitou a unidade de Toronto do Estiatorio Milos, uma rede de restaurantes de luxo com filiais em cidades como Nova York e Cingapura. Famoso por suas opções de frutos do mar de alta qualidade, como os camarões Carabinero, que custam mais de US$ 100 (R$ 570) por quilo, o restaurante já foi elogiado pelo guia Michelin.
“Fiquei muito animada quando o Milos abriu em Toronto, pois só ouvia coisas incríveis sobre ele”, disse a influenciadora. No entanto, ela relata que sua experiência foi decepcionante. “Foi a pior refeição que tive em Toronto”, afirmou.
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O principal alvo de suas críticas foi o serviço: “Esperamos uma hora e tudo o que trouxeram foi pão”, reclamou. Quando a comida chegou, ela considerou os pratos “previsíveis”, mas elogiou a especialidade da casa, a “abobrinha frita”. A massa de lagosta, no entanto, que consiste em um prato de US$ 145 (R$ 826), “foi um desastre”, segundo a influencer. “Não peçam esse prato”, advertiu, revelando que começou a se sentir mal após consumi-lo.
O alto preço da refeição também incomodou a criadora de conteúdo, que gastou US$ 290 (R$ 1650) no total. Para piorar, segundo ela, durante os aperitivos, alguém que parecia ser o gerente perguntou se eles haviam pedido algo mais, deixando a dupla confusa, já que o pedido já havia sido feito.
A crítica gerou controvérsia entre os seguidores da influenciadora. Alguns defenderam o restaurante, que tem uma média de quatro estrelas no Google. “Vocês parecem crianças com essa ‘crítica’. Talvez o gerente só quisesse conferir o resto do pedido. Já pensou nisso? Vá para o Chipotle (rede de fast-food de comida mexicana), que é mais o seu nível”, escreveu um internauta. Outros afirmaram que a influenciadora não experimentou pratos suficientes para fazer uma avaliação justa.
Por outro lado, alguns concordaram com as reclamações. “Por esse preço, o serviço tem que ser impecável”, argumentou um seguidor. Outro reforçou: “Esperar mais de uma hora pela comida? Eu teria ido embora ou não deixaria gorjeta.”
Em 2022, o chef Costas Spiliadis, fundador do Milos, abriu seu primeiro hotel no coração de Atenas, na Grécia, com quartos a partir de US$ 420 (R$ 2,4 mil) por noite.
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