Influencer viraliza ao reclamar de restaurante que encerrou cozinha 1h30 antes de fechar: ‘falta de clareza’
A publicação já conta com 418 mil visualizações e 63 mil curtidas. Criador de conteúdo ganhou apoio de internautas Hoje é possível conhecer um novo restaurante, saber sua localização e seu contato só com um clique. Porém, para o criador de conteúdo australiano Matt Hey, alguns estabelecimentos estão falhando e não estão colocando as informações corretas no Google, gerando experiências frustrantes. Em seu TikTok, o influenciador compartilhou uma experiência negativa que teve recentemente e a publicação já conta com 418 mil visualizações e 63 mil curtidas.
Segundo Hey, ele e alguns amigos decidiram jantar, após assistirem um filme, em um restaurante que acharam no Google. Na listagem do site de pesquisas aparecia que o estabelecimento fechava às 22h, porém, ao chegarem ao local por volta das 20h45, foram informados de que a cozinha já estava fechada.
No vídeo, o influenciador critica a “falta de clareza nas informações” e afirma que o horário da cozinha deveria estar explicitamente indicado para evitar confusões. “Algo que precisamos normalizar em 2025 é que os restaurantes atualizem suas listagens do Google para incluir o horário de fechamento da cozinha, e não o horário de fechamento do restaurante”, comentou Hey.
“Eu realmente tive que me conter, e estou feliz por ter feito isso, mas se eles tivessem colocado isso no Google, não teria sido um problema”, acrescentou.
Initial plugin text
A crítica ganhou apoio dos usuários nos comentários. “20h30 para um fechamento às 22h é meio louco”, disse um. “Deviam atualizar também o horário de funcionamento nos feriados, para que eu não dirija 30 minutos e seja recebido com as portas fechadas”, destacou um segundo.
“Cozinha fechada às 20h30? Então por que ficar aberto até às 22h? Só faz sentido se for um bar com comida. Mas, mesmo assim, eles costumam deixar a cozinha aberta até às 22h e ficam abertos até às 2h da manhã”, opinou outro usuário em um dos comentários.
Além do horário de funcionamento, alguns consumidores aproveitaram para comentar algumas melhorias que gostariam em restaurantes. Como menus legíveis, detalhes de contato e sites mais básicos. “Normalizem restaurantes tendo sites adequados novamente, hoje em dia todo mundo só linka para um Instagram”, sugeriu um usuário.
Saiba mais