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Grupo Pasquini investe R$ 3 milhões e traz a marca U.S. Polo Assn. de volta ao Brasil

Grupo Pasquini investe R$ 3 milhões e traz a marca U.S. Polo Assn. de volta ao Brasil


Lançamento oficial está previsto para o dia 15 de junho, com vendas via e-commerce e multimarcas. A expectativa é abrir 12 lojas próprias em 2026 O Grupo Pasquini, grupo empresarial no setor de moda, está trazendo de volta ao Brasil a marca U.S. Polo Assn. ao Brasil. O grupo brasileiro, detentor das marcas Acostamento, ACT e Inblanche, afirma ter investido cerca de R$ 3 milhões para a consolidação da parceria. Atualmente, a U.S. Polo Assn. está presente em mais de 190 países. Em 2023, a marca americana atingiu faturamento global de US$ 2,4 bilhões (cerca de R$ 13,5 bilhões), com mais de 1,1 mil lojas.
Segundo Raritom Pasquini, fundador e presidente do Grupo Pasquini, a entrada da U.S. Polo Assn. no portfólio do grupo faz parte de um movimento estratégico da companhia. A empresa brasileira faturou R$ 300 milhões em 2024 e visa dobrar o faturamento até 2029, considerando a receita de todas as marcas. O grupo não abre quanto espera que a U.S. Polo Assn. represente no faturamento.
Raritom afirma que as negociações começaram em 2024 e levaram cerca de seis meses para serem concluídas. “A U.S. Polo Assn. simboliza o próximo passo rumo a uma expansão ainda mais robusta. A marca fortalece nossa atuação multicanal e amplia nosso portfólio com autenticidade e consistência”, diz o presidente do Grupo Pasquini.
O lançamento oficial da U.S. Polo Assn. em território nacional está previsto para o dia 15 de junho. Segundo Raritom, as vendas começam por dois canais: e-commerce próprio e multimarcas, ambos com abrangência nacional. “Nós já operamos no Brasil todo, esse é o nosso negócio, então já tínhamos a habilidade e o conhecimento necessários para começar em todo o país”, aponta o executivo.
Para o segundo semestre de 2026, 12 lojas próprias estão previstas. A primeira deve ser inaugurada em São Paulo. Minas Gerais, Paraná, Belo Horizonte e Rio de Janeiro também devem alocar parte das lojas planejadas para o próximo ano. O plano de expansão inclui o crescimento por franquias, previsto para iniciar em 2027. A expectativa é que cerca de 40% das vendas venham das lojas exclusivas da marca.
Com mais de 30 anos de trajetória e fábrica em Santa Catarina desde 2019 — mudança que triplicou o faturamento do negócio —, o Grupo Pasquini afirma que todos os produtos da U.S. Polo Assn. serão fabricados no Brasil, sob responsabilidade da companhia brasileira.
Esta é a segunda passagem da marca americana no Brasil. Em 2021, a Alpar do Brasil, empresa que opera marcas como Nike, Adidas, Lacoste e Oakley, anunciou a aquisição da licença para operar a U.S. Polo Assn. no país, com a inauguração da primeira loja em 2022, na capital paulista.
De acordo com o Grupo Pasquini, essa operação foi encerrada antes do início das suas negociações com a U.S. Polo Assn., em junho de 2024. A U.S. Polo Assn. não está entre as marcas listadas no site da Alpar do Brasil. O Grupo Pasquini afirma contar com exclusividade da operação no Brasil, com um contrato de licenciamento. PEGN entrou com contato com a Alpar do Brasil e com a U.S. Polo Assn. para confirmar as informações, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.
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