Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Grupo Dia anuncia acordo para vender 100% das operações no Brasil

Grupo Dia anuncia acordo para vender 100% das operações no Brasil


Segundo a companhia, o desinvestimento permitirá focar em seus “mercados mais rentáveis”, como Espanha e Argentina. Empresa não confirmou como a decisão afeta as franquias da marca O Grupo Dia anunciou nesta sexta-feira (31/5) o fechamento de um acordo com a MAM Asset Management para a venda de 100% do capital do Dia Brasil. Segundo a companhia, o desinvestimento permitirá focar em seus “mercados mais rentáveis”. A efetivação da operação ainda depende da autorização das entidades financeiras do sindicato de bancos.
Em nota, o Grupo Dia afirma que fez fortes investimentos no Brasil desde a sua chegada, em 2001, mas que eles “não trouxeram o retorno esperado”. “A situação culminou na decisão de focar na Espanha e Argentina, onde atualmente Grupo Dia alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade”, diz o comunicado.
Fundado na Espanha, o Grupo Dia se comprometeu a realizar um aporte em benefício do Dia Brasil no valor de 39 milhões de euros, mas não especificou a finalidade dos recursos. Questionada por PEGN, a marca também não respondeu sobre o impacto para as franquias até o fechamento deste texto.
Saiba mais
O Grupo Dia tem aproximadamente 4 mil lojas em Espanha, Argentina e Brasil. A primeira unidade foi aberta em Madri, em 1979. A empresa possui mais de 240 unidades próprias e franqueadas no estado de São Paulo, que juntas empregam mais de 2,5 mil colaboradores.
Após um processo de reestruturação no país, anunciado em 14 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de recuperação judicial em 21 de março. A empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição após persistentes resultados negativos no país, para tentar trazer maior estabilidade à sua operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *