Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Grupo BDC, dono da Yes! Idiomas, aposta em franquia de sorvetes com picolés de R$ 2,99

Grupo BDC, dono da Yes! Idiomas, aposta em franquia de sorvetes com picolés de R$ 2,99


Batizada de Fizzoli Sorvetes, marca é a quarta da holding e a primeira no segmento de alimentação. Empresa investiu R$ 2 milhões na concepção e formatação do novo negócio De olho em um dos segmentos que mais cresce no mercado de franquias, o Grupo BDC acaba de anunciar a inclusão de uma nova marca em seu portfólio, a Fizzoli Sorvetes. Criado pela holding detentora das marcas Yes! Idiomas, Follow ME Idiomas e Cor & Unha, o negócio marca a entrada oficial do grupo no segmento de alimentação, após as negociações para a aquisição de outra marca no ano passado, que acabaram não avançando.
Com um investimento inicial superior a R$ 2 milhões para a concepção e formatação da Fizzoli Sorvetes, a meta é terminar 2025 com 10 unidades vendidas e atingir 100 pontos em operação até o final de 2027. A aposta da sorveteria é em picolés e sorvetes de massa vendidos a preço de fábrica, com opções a partir de R$ 2,99.
Até agora, a Fizzoli Sorvetes conta com duas unidades em operação no Rio de Janeiro (RJ), ambas próprias. Das 10 unidades previstas para este ano, a expectativa é que sete sejam franquias. O plano de crescimento é estruturado em espiral, com o objetivo de concentrar todas as lojas de 2025 no Rio de Janeiro e, depois, crescer para estados próximos.
De acordo com Clodoaldo Nascimento, fundador da Fizzoli Sorvetes e presidente do Grupo BDC, o lançamento da nova marca é resultado de estudos de mercado semelhantes aos que já vinham guiando outros movimentos da holding. “Acompanhando o mercado de franquias ano a ano, vimos que o segmento de alimentação sempre se destaca. Dentro dele, notamos uma oportunidade com as sorveterias para criar um negócio de fácil operacionalização e baixo investimento”, diz Nascimento.
Em 2024, o segmento de franquias de Alimentação – Comércio e Distribuição cresceu 14,7%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o quarto melhor índice de crescimento entre os nichos mapeados pela entidade. No mesmo ano, o consumo de sorvetes aumentou 8,5%, de acordo com dados da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete).
Para o presidente do Grupo BDC, os números apontam para as mesmas projeções otimistas que levaram a empresa a investir na aquisição da rede de esmaltarias Cor & Unha em 2023. No último ano, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar ficou em segundo lugar no ranking da ABF (16,5%). “Nossa proposta enquanto grupo é escalar os negócios por meio de franquias. Sempre estaremos abertos a novas oportunidades em segmentos que venham se destacando no mercado”, afirma.
Initial plugin text
Apesar da Fizzoli Sorvetes marcar oficialmente a estreia da companhia com alimentação, esta não é a primeira vez que a holding planeja uma empreitada no setor. Em junho de 2024, o Grupo BDC anunciou a aquisição da marca Sorvete Brasil, com planos de expandir o negócio com franquias a partir de setembro do mesmo ano. De acordo com Nascimento, as empresas assinaram um pré-contrato, mas não deram prosseguimento em razão de “divergência de opiniões de estratégia comercial”.
Para o crescimento da nova marca, a empresa aposta na adesão de multifranqueados ao negócio. Atualmente, 50% dos franqueadores do grupo operam mais de uma unidade. O modelo de negócio da Fizolli Sorvetes prevê investimentos a partir de R$ 130 mil, com lojas a partir de 30m² e prazo de retorno de 18 a 24 meses.
A expectativa é que a marca de sorvetes represente cerca de 5% do faturamento do grupo neste ano. Em 2024, a companhia faturou R$ 120 milhões. A projeção é de um crescimento entre 10% e 15% para 2025.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *