Garçonete alega ter perdido gorjeta ao desejar feliz aniversário de casamento para clientes que não eram casados
Funcionária disse que a informação da data festiva constava na nota da reserva. Publicação já acumula 2 milhões de visualizações O pagamento de gorjetas para os funcionários de restaurantes nos EUA costuma gerar polêmica nas redes sociais. Dessa vez, uma garçonete resolveu compartilhar que um casal de clientes teria ameaçado não lhe dar a quantia após ela ter desejado feliz aniversário de casamento a eles. Sem identificar o nome e localização do estabelecimento, a atendente, identificada apenas como @user122334456779, explica que, na reserva da mesa, constava essa informação e que se tratava de uma celebração. O registro, publicado no dia 16 de março, já soma 2 milhões de visualizações e foi repercutido em veículos como o Daily Dot.
“Minha mesa acabou de dizer: ‘Você acabou de perder sua gorjeta’. Isso porque disse: ‘Feliz aniversário de casamento!'”, escreveu na legenda.
Na publicação, ela aparece confusa com a reação dos clientes, mas não explica se o estabelecimento cometeu algum erro na reserva do casal. A publicação causou estranhamento e dividiu opiniões entre os internautas. Alguns deles comentaram que o casal teria inventado uma “desculpa para não pagar a gorjeta”.
“Eles definitivamente só queriam uma desculpa para não dar gorjeta, por que quem fica tão bravo com isso?”, argumentou uma pessoa. “Se uma mesa disser: ‘Você acabou de perder sua gorjeta’. E você ainda está servindo: ‘Pare’. Eles acabaram de perder o serviço”, disparou outra.
Initial plugin text
Outros internautas afirmaram que os clientes não são obrigados a fazer o pagamento da gorjeta e questionaram até a escolha profissional da moça. “Se você não gosta, encontre outro emprego”, disse um. “Gorjeta… é opcional!”, rebateu outro.
Saiba mais
A situação ainda gerou curiosidade nos usuários, que pediam mais informações para a autora do post. Em resposta, ela explica que transferiu o atendimento da mesa para outro colega de trabalho.
“Tenho certeza que ele não trouxe a esposa, dei a mesa para outro garçom que não estava lidando com tudo isso”, disse.
Leia também