Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Funcionários de clínica fazem revelações inesperadas à chefe, e reação viraliza: ‘Não demitimos’

Funcionários de clínica fazem revelações inesperadas à chefe, e reação viraliza: ‘Não demitimos’


A médica Jheniffer de Castro Morandi participou de momento descontraído com a equipe. Publicação já soma 11,6 milhões de visualizações no TikTok Assistir ao Big Brother Brasil enquanto trabalha na recepção, quebrar um dos itens de trabalho sem querer e até levar atestado no primeiro dia do emprego novo. Já imaginou falar coisas desse tipo olhando para seu chefe e não ser demitido? Parece mentira, mas a médica do esporte e nutróloga, Jheniffer de Castro Morandi, resolveu entrar na brincadeira e compartilhar o momento sincero com sua equipe no TikTok. O vídeo é inspirado na trend “Ouvimos e não julgamos”, que ganhou a versão corporativa “Ouvimos e não demitimos”. O registro dos funcionários da clínica já soma 11,6 milhões de visualizações.
Na publicação, os profissionais da clínica Mayen, que fica localizada no bairro Tatuapé, na zona leste de São Paulo, compartilharam algumas vivências inusitadas dentro do trabalho. “Eu chego atrasada em uma reunião sobre atraso”, iniciou uma. “Eu durmo quando não tem paciente”, disse outra. “Eu quero ser cunhada da Jenny. E a Amanda também”, revelou uma terceira.
Em meio ao clima de descontração, a chefe também entrou no modo sincera e afirmou: “Sempre que pedem para fazer silêncio, eu estou junto”. E as revelações não pararam por aí, até que o gestor da clínica Bruno Morandi, que é marido da médica, finalizou: “Eu passo pano para todos eles”.
A médica destaca que a criação de conteúdo nas redes sociais é mais uma forma de se aproximar dos pacientes, além de criar um espaço leve e agradável para a equipe, que é formada por 12 funcionários. Por sinal, a participação dos profissionais já virou parte da programação dos posts todas as sextas-feiras.
“A gente acaba criando temas para a semana, para se aproximar do paciente. Então, toda segunda eu faço, por exemplo, saúde com polêmica. Eu trago algum assunto da saúde com alguma polêmica envolvida e a gente conversa. Toda sexta-feira a gente tem o dia do meme com os funcionários, que é o dia mais descontraído”, diz.
Initial plugin text
A peça é inspirada na trend “Ouvimos e não julgamos”
Com foco em posts que estão bombando, como as trends, ela conta que alguns deles até sugerem ideias de conteúdo para as gravações. Apesar do planejamento, a médica reforça que o processo é colaborativo e orgânico. “É uma turminha bem engajada, bem gostosa de trabalhar. A gente acabou criando um vínculo bem legal. E gravamos na sexta porque é o dia em que a agenda [de todos] bate e tem mais gente na clínica”, afirma.
A médica ainda aponta que a produção de conteúdo também se tornou uma aliada na divulgação dos serviços e das especialidades da clínica. Além disso, ela reforça que a ideia surgiu do seu desejo de destacar a busca e manutenção da qualidade de vida por meio da medicina integrativa.
“Geralmente, a gente procura médico quando está doente. Então, eu precisava ensinar as pessoas de alguma forma que existe saúde e longevidade com qualidade”, conta ela, que já produz conteúdo nas redes sociais há cerca de três anos.
Equipe da clínica Mayen
Arquivo Pessoal
Quanto à repercussão do vídeo, ela conta que ficou surpresa e fez questão de enfatizar que nenhum profissional será demitido pelas declarações durante a brincadeira, como foi levantado por alguns internautas no comentários do post. Uma das usuárias comentou: “Não demitimos hoje”, enquanto outra afirmou: “O pessoal criando provas contra eles mesmos, e achando super divertido”.
“Temos uma relação muito aberta com toda a equipe. Eles brincam até que elas são CLT Premium, porque a gente deixa eles à vontade, desde que eles entreguem um ótimo trabalho. A gente brinca lá na hora”, frisa a médica.
Assim como a médica, o gestor da clínica Bruno Normandi reforça que a interação com a equipe contribui para a leveza e o bem-estar no ambiente de trabalho. “A gente virou uma verdadeira família. É uma coisa que eu sempre prezei muito nos lugares em que eu trabalhei, de deixar a rotina de trabalho mais leve, os funcionários mais à vontade. E conseguimos fazer isso aqui”, afirma ele, antecipando que a segunda parte do vídeo será produzida e publicada nesta sexta-feira (14/2).
Empresa pode gravar vídeos dos funcionários para usar nas redes sociais?
De acordo com o professor de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, Paulo Renato Fernandes, a produção de conteúdo entre funcionários das empresas tem ocorrido frequentemente por conta do alcance das redes sociais. No entanto, o especialista explica que os empregadores devem regularizar a situação. Ou seja, os trabalhadores devem autorizar a prática por meio da cessão dos direitos de uso de imagem.
“Isso é muito comum, hoje em dia, dos empregados quererem participar da divulgação da empresa, às vezes até ganham para isso. Então, a empresa precisa ter cautela e obter o documento assinado pelo funcionário que a proteja e regulamente essa situação”, pontua.
Ainda segundo ele, o empregador deve respeitar a privacidade e prezar pela segurança do funcionário. Isso porque, caso o colaborador se sinta assediado a gravar conteúdos, a empresa pode sofrer consequências jurídicas. “A empresa não tem como obrigá-lo a fazer propaganda para ela, a não ser que ele tenha sido contratado para isso”, acrescenta.
Leia também:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *