Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Festival Afroturismo começa nesta sexta-feira em Salvador, com nomes internacionais

Festival Afroturismo começa nesta sexta-feira em Salvador, com nomes internacionais


Evento organizado pelo hub de inovação Vale do Dendê acontecerá no Centro Histórico de Salvador Começa nesta sexta-feira (29/11) o Festival Afroturismo – Ano VI, no Centro Histórico de Salvador, na Bahia. O evento, promovido pelo hub de Inovação Vale do Dendê e correalizado pelo Sebrae, tem como tema “Adinkras – o código fonte da liberdade”, e apresentará, ao longo de dois dias, painéis com empreendedores, artistas e especialistas nacionais e internacionais para debater inovação.
De acordo com a organização, o tema escolhido remete “à filosofia e saberes dos símbolos africanos, para demonstrar o desenvolvimento social, econômico e cultural codificado pelo povo Asante (Gana), povos do grupo linguístico Akan, que iniciaram o sistema de escrita para preservar seu conhecimento.”
O festival acontece em Salvador desde 2018, e integra a programação do mês da Consciência Negra em Salvador. Os ingressos ainda estão à venda.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Entre os palestrantes nacionais, a programação inclui nomes como Grazi Mendes, executiva eleita como uma das 100 futuristas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização MIPAD; Rene Silva, comunicador, apresentador e fundador do Jornal Voz da Comunidade (RJ); Wanessa Fernandes, CEO e fundadora do Grupo Africanize; Caroline Amanda, psicanalista e fundadora da Yonidaspretas; PH Cortês e Sára Zarâ, criadores de conteúdo digital; e Felipe Velozo, o ator e repórter do Encontro com Patrícia Poeta e É de Casa, ambos da Globo.
Marcos Jamir, fundador da plataforma AfricanDEV
Divulgação
Já entre os nomes internacionais que devem participar do evento nesta sexta e sábado (30/11) estão Liz Gomis, diretora da MansA – a Maison des Mondes Africains; Yuniya Khan, fundadora do The Emerge Project; Curtis T. Jewell, II, fundador e CEO da Jewell Strategy LLC; e Marcos Jamir, fundador da plataforma AfricanDEV que conecta profissionais de TI africanos a empresas brasileiras.
Além dos painéis, o evento terá uma programação cultural paralela, como a exposição Bacía-Metal, com curadoria de Jozà, na Unidade Lapa do Vale do Dendê. Também haverá apresentações teatrais e musicais, como os shows do Cortejo Afro e a banda Afrocidade
Leia também
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *