Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Fábrica de sorvete é interditada após mulher encontrar barata em picolé comprado na Praia do Recreio; vídeo

Fábrica de sorvete é interditada após mulher encontrar barata em picolé comprado na Praia do Recreio; vídeo


Imagem do doce com o inseto viralizou nas redes sociais Equipes da Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ interditaram, nesta quinta-feira, a fábrica de sorvetes Doce Verão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A medida foi tomada após uma mulher achar uma barata num picolé Ski Branco, produzido no local. Os agentes identificaram uma série de irregularidades no espaço, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais.
O vídeo que mostra a barata no picolé viralizou nas redes sociais. O sorvete foi comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. “Coisas que só acontecem no Recreio. Olha isso: picolé que a menina acabou de comprar. Olha o que tem dentro do picolé. Olha isso. Uma barata inteira. Grande, tá?”, diz a pessoa que gravou as imagens.
Durante a vistoria, agentes identificaram também na fábrica rachaduras e mofo em paredes e teto, ralos inadequados e a ausência de telas de proteção contra pragas.
Initial plugin text
O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou que a interdição visa a proteger a saúde da população e que a fábrica só poderá retomar as atividades após cumprir todas as exigências legais:
“O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis. A interdição é uma medida necessária, e a empresa só poderá reabrir após corrigir todas as irregularidades”.
A Doce Verão deverá apresentar um plano de adequação para que suas atividades sejam retomadas dentro das normas sanitárias e regulatórias. A Secretaria e a Autarquia seguirão monitorando o caso para garantir o cumprimento das exigências.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *