Ex-psicóloga fatura R$ 400 mil por mês com e-commerce de artigos baratos para decoração de festas
A Fiesta Party Festa foi fundada para atender demanda por celebrações simples de serem montadas Quando se tornou mãe, Mariana Verceze, 40 anos, entendeu que precisaria de mais tempo e qualidade de vida para poder se dedicar às duas filhas: Gabriela e Isabela Mello, de 3 e 2 anos, respectivamente. E viu que o caminho do empreendedorismo poderia proporcionar mais flexibilidade para conciliar a vida profissional e os cuidados familiares.
Algum tempo depois, em 2022, fundou a Fiesta Party Festa, um e-commerce de produtos de decoração de festas. O negócio foi construído ao lado do marido e sócio, Ricardo Mello, 47 anos, que também é CEO das empresas Bellocopo e Bello Festas, fabricantes de descartáveis e de artigos para festas, com forte atuação no comércio atacadista.
Mais do que criar uma empresa de varejo, Verceze queria oferecer ao consumidor final produtos práticos e acessíveis. Com um galpão em Cabreúva, cidade no interior de São Paulo, e um escritório na capital paulista, a Fiesta Party Festa comercializa de balões e enfeites a pratinhos e velas.
A empreendedora é formada em psicologia, com pós-graduação em recursos humanos, e uma carreira de mais de 15 anos como executiva em multinacionais. “A ideia do Fiesta Party Festa surgiu na Espanha, enquanto eu estava estudando empreendedorismo. Pedi demissão da empresa em que eu trabalhava e, enquanto estava de licença-maternidade, comecei. Decidi criar uma empresa que pudesse impactar mãe e mulheres”, afirma.
Saiba Mais
Na época de criação do negócio, o mundo passava por um período de reclusão social devido a pandemia de covid-19. Naturalmente, grande parte das festas e celebrações presenciais foram canceladas. No entanto, Verceze conta que notou um crescimento na demanda para festas menores, dentro de casa.
“Vi que começou a sair pedido de três velas do mesmo número, porque a pessoa ia cantar parabéns pro pai, pra mãe e para mais alguém que ela conhecia. O mercado de festas pequenas começou a crescer”, relata. Foi nesse período que a empreendedora viu que poderia inovar e passou a montar kits em tamanhos menores, para festas de até 50 pessoas, que poderiam ser facilmente montadas em casa e sem gastar muito.
O investimento da Fiesta Party Festa foi de R$ 300 mil, utilizados para a compra de estoque. Atualmente, a empresa atende mais de 10 mil clientes por mês, alcançando o faturamento mensal de R$ 400 mil.
Para o futuro do negócio, Verceze diz que pretende entrar nos segmentos de decoração para casa e itens de papelaria. Ela também quer aumentar o mix de produtos por meio de importação e não descarta a fabricação própria. “O ramo de festas flerta um pouquinho com a decoração [de casas]. É um nicho relacionado, o cliente é muito parecido, eu vejo que tem muita sinergia”, pontua a empreendedora.
Veja Também