Ex-comissária de bordo viraliza com loja especializada em bagels
No TikTok, a empreendedora mostra como foi a reforma da sua loja e o dia a dia no atendimento Foi o entusiasmo por bagels — pão de origem judaica, em forma de rosca, que é cozido e depois assado — da malaia Claire Tan Zhy Sin que a fez abrir seu próprio negócio em Kuala Lampur, capital do país asiático. A cafeteria especializada na iguaria, que ganhou fama internacional em Nova York, tem viralizado nas redes sociais.
No TikTok, a empreendedora mostra como foi a reforma da loja, o dia a dia do atendimento e como a população local reage ao quitute diferentão. O perfil do café tem cerca de um milhão de visualizações na rede social.
Em entrevista ao portal malaio Vulcan Post, Tan Zhy Sin fala que as viagens que fazia como comissária de bordo da Emirates por cinco anos a fizeram conhecer cozinhas diferentes ao redor do mundo. Mesmo com pratos elaborados ao seu alcance, a jovem se apaixonou pelos bagels.
Initial plugin text
“Os bagels sempre foram minha prioridade quando fui a Nova York”, disse em entrevista ao Vulcan Post. No entanto, a empreendedora não encontrava muitas opções do pão em cafeterias e padarias da Malásia.
Em seu tempo de descanso, entre um voo e outro, Tan Zhy Sin lia livros de culinária e se propôs a experimentar suas próprias receitas. Foi quando decidiu ter um negócio para vender bolos e doces.
“A panificação sempre foi minha paixão, desde que eu era jovem, mas nunca tinha considerado isso como uma carreira”, fala.
Os estudos somados à paixão pelos bagels resultaram na criação do café Grumpy Bagels. A padaria é especializada no pão e em sanduíches, criações da própria Tan Zhy Sin. “Mandei bagels até para meus amigos como testes cegos de sabor”, relembra. “Meu marido comia bagels quase todos os dias, e nossa geladeira estava cheia de diferentes tipos de bagels feitos com diversas receitas e ingredientes”, conta.
Além das receitas, Tan Zhy Sin também registra em suas redes sociais a transformação da até então casa abandonada em um café aconchegante. Para chamar a atenção dos clientes a saída foi a produção de conteúdos. “Precisamos gerar conhecimento sobre o Grumpy Bagels antes de abrir nossa loja.”
Mesmo com o rápido crescimento, a empreendedora explica que o objetivo principal do negócio não é apenas “ganhar dinheiro”. “Somos muito claros sobre nossos objetivos e pensaremos cuidadosamente antes de tomar qualquer decisão em relação a uma expansão”, finaliza.
Saiba mais