Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empresas do RS que tiveram pedido de Apoio Financeiro negado podem solicitar revisão até 30 de agosto

Empresas do RS que tiveram pedido de Apoio Financeiro negado podem solicitar revisão até 30 de agosto


Benefício do Governo Federal pagará duas parcelas de um salário mínimo (R$ 1.412 cada uma) As empresas do Rio Grande do Sul têm até o dia 30 de agosto para solicitar a revisão do pedido de auxílio financeiro, caso este tenha sido negado. Com o benefício Apoio Financeiro, o Governo Federal pagará duas parcelas de um salário mínimo (R$ 1.412 cada uma) a funcionários de empresas afetadas pela inundação. A contrapartida é que os negócios mantenham os empregos dos colaboradores.
Para ter direito ao auxílio, as empresas devem comprovar que foram afetadas pelas enchentes que ocorreram em maio — mesmo estando inicialmente fora da “mancha de inundação” fornecida Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A medida está prevista na alteração da Portaria nº 991 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
“A revisão pode resultar em lotes extraordinários de pagamento para os trabalhadores dessas empresas, que deverão apresentar comprovações de que seus estabelecimentos foram atingidos, incluindo endereço e coordenadas de latitude e longitude, conforme solicitado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS)”, diz o MTE, em nota publicada na internet.
O empreendedor pode realizar o pedido virtualmente, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ou na SRTE, no Centro de Porto Alegre. O endereço é avenida Mauá, 1013.
Saiba mais
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *